sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

Recém-lançado, MINI Cooper SE elétrico tem mais de 30 mil unidades vendidas em todo o mundo

O modelo já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil

Os veículos eletrificados desempenham um papel fundamental para a performance da MINI.

- Publicidade -

Suas vendas globais totalizaram, no primeiro semestre deste ano, 23.777 unidades, o que representa 15% das 157.799 unidades comercializadas pela marca no período, em todo mundo, contribuindo para o crescimento geral das vendas da MINI (+32,6%), em comparação com a primeira metade do ano passado.

A marca, que já anunciou a comercialização exclusiva de carros elétricos a partir de 2030, possui no seu lineup atual de eletrificados dois modelos: o híbrido plug-in MINI S E Countryman ALL4 (disponível no Brasil desde 2018) e o recém-lançado no país MINI Cooper S E, icônico Hach de 3 portas e primeiro modelo da MINI a ser equipado com powertrain 100% elétrico.

O MINI Cooper S E, totalmente elétrico e livre de emissões e que acaba de desembarcar no Brasil, já alcançou 13.454 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2021 em todo o mundo.

- Publicidade -

Um total de 31.034 unidades do primeiro modelo totalmente elétrico de MINI já foram entregues desde o lançamento global do modelo, no ano passado.

A tarefa de convencer grupos-alvo adicionais sobre o prazer de dirigir sustentavelmente também está a cargo do MINI Cooper SE Countryman ALL4.

O modelo híbrido plug-in no segmento de compactos premium aumentou seus números de vendas para 10.323 unidades nos primeiros seis meses de 2021.

- Publicidade -

Os dois modelos reforçam um início bem-sucedido da transformação da marca MINI em mobilidade elétrica no mundo.

Os mercados automotivos na Alemanha e no Reino Unido estão entre as regiões de vendas nas quais os fãs do MINI estão animados com a condução localmente livre de emissões.

Na Alemanha, um dos maiores mercados de modelos MINI eletrificados, 6.324 unidades do MINI Cooper SE e do MINI Cooper SE Countryman ALL4 foram vendidas de janeiro a junho de 2021, representando cerca de 30% das vendas totais do MINI neste período.

Em segundo lugar neste ranking de países com mais modelos MINI eletrificados está o mercado doméstico da marca britânica.

Lá, os modelos representaram 17,4% das vendas totais do MINI UK no primeiro semestre de 2021. Um total de 4.027 unidades de ambos os modelos foram vendidas no Reino Unido.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão