sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Chery apresenta nova versão do mini veículo elétrico EQ1

A Chery lançou recentemente no mercado chinês o novo EQ1. A nova versão do mini veículo elétrico, apresentado ao mercado pela primeira vez em 2017, traz novidades em relação a inteligência, segurança, eficiência e resistência, com o objetivo de seguir ocupando a liderança dentro da sua faixa de preço.

- Publicidade -

Em quatro anos de mercado, o Chery EQ1 já ultrapassou o volume de 200 mil unidades comercializadas e ocupa, atualmente, o primeiro lugar no ranking de vendas da sua categoria.

Seguindo a tendência global de agregar inteligência às formas de mobilidade, o novo EQ1 traz tecnologias que ajudam a entender melhor as necessidades do motorista.

Com esse upgrade, o EQ1 passa a ter sistema automático de estacionamento com acionamento por botão, acionamento remoto do ar condicionamento, agendamento de carregamento, além de vários outros itens de conveniência e conforto.

O EQ1 também é equipado com tela LCD de alta definição de 10 polegadas equipado com sistema de comando de voz com inteligência artificial, carregador de celular wireless e sistema Baidu Car-Life e Wi-fi 4G.

- Publicidade -

O modelo possui ainda um novo motor três em um da Chery, que melhora a integração da carroceria em 70%, reduz a proporção de espaço em 25%, reduz o peso em 15% e tem menor consumo de energia e maior resistência.

Além disso, o novo modelo é equipado com um sistema de gerenciamento térmico integrado, que melhora a eficiência de resfriamento em 20% e economiza energia de forma mais eficiente.

Dessa forma, o EQ1 representa de forma eficiente como a mobilidade urbana caminha para soluções mais ecológicas e de baixa emissão de carbono.

Esse motor, aliado à nova carroceria traz ao EQ1 mais confiabilidade. A grade à prova de poeira e à prova d’água do pacote de bateria foi atualizado, com proteção anti-detonação multi-ângulo, sistema de gerenciamento de controle térmico de alta sensibilidade e sistema de proteção de segurança de alta tensão.

China: resultados do primeiro semestre – Como uma das primeiras empresas a desenvolver veículos elétricos na China, a Chery tem conduzido pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de energia desde 1999, que resultou em uma série de produtos líderes da indústria.

- Publicidade -

Graças ao desenvolvimento do mini veículo elétrico EQ1 e do SUV elétrico EQ5, as vendas de veículos de nova energia da Chery seguem batendo recordes.

Em junho, o volume de vendas foi de 7.226 unidades, aumento de 158,1% em relação ao ano passado.

No acumulado de janeiro a junho, as vendas somaram 33.371 unidades, um aumento de 212,7% na comparação com o primeiro semestre de 2020.

Além da linha de nova energia, a Chery também acumulou bons resultados no primeiro semestre de 2021. Foram 424.457 veículos vendidos, um crescimento de 80,4% em relação ao ano passado.

Nos mercados internacionais, as vendas dos produtos da Chery também acompanharam essa tendência de crescimento, com mais de 118.743 veículos vendidos, um aumento anual de 168,4%.

No Brasil, a CAOA CHERY, teve papel estratégico neste bom resultado com seus mais de 15 mil veículos vendidos no primeiro semestre.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança