Mercedes-Benz

Software de IA flexível e aberto leva segurança, conveniência e inteligência aos veículos

O deslocamento diário não precisa ser um incômodo. Em sua apresentação no NVIDIA GTC, Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, anuncia o NVIDIA DRIVE Concierge e o DRIVE Chauffeur, plataformas de Inteligência Artificial (IA) dedicadas a eliminar o estresse e as dificuldades diárias da condução de veículos. Essas tecnologias inteligentes englobam desde o motorista até a experiência digital dentro do carro.

Os veículos definidos por software incorporarão dois computadores principais construídos com NVIDIA DRIVE Orin: um para assistentes de IA, o DRIVE Concierge, e um para direção autônoma, o DRIVE Chauffeur.

O DRIVE Concierge usa a tecnologia NVIDIA DRIVE IX e NVIDIA Omniverse Avatar e trabalha diretamente com o DRIVE Chauffeur, baseado na tecnologia NVIDIA DRIVE AV, para redefinir a experiência dentro do carro.

Com a reabertura das cidades, o tráfego está voltando a atingir os níveis pré-pandêmicos.

Os especialistas esperam ver um aumento contínuo nas viagens de veículos, enquanto um novo futuro híbrido para trabalhar em casa pode levar a congestionamentos menos frequentes na hora do rush.

Essas tendências estão coincidindo com o rápido avanço das tecnologias de veículos autônomos, o que significa que o aumento de motoristas na rua não necessariamente causará mais dificuldades na estrada.

Com a arquitetura de computação centralizada de alto desempenho do NVIDIA DRIVE, a IA pode aprimorar praticamente cada um dos aspectos da jornada do veículo para ferecer uma experiência mais segura e conveniente.

Um assistente verdadeiramente inteligente – Com o DRIVE Concierge, os motoristas têm acesso a serviços inteligentes que estão sempre ligados, usando o NVIDIA DRIVE IX, que inclui SDKs NVIDIA Maxine para IA conversacional em tempo real.

A tecnologia da Maxine permite que o DRIVE Concierge atue como assistente digital ideal para todos. Ele ajuda as pessoas a fazerem reservas ou ligações telefônicas e fornece alertas, por exemplo, quando alguém esquece a bolsa no veículo.

O Concierge é personalizável para cada motorista e cada passageiro, oferecendo a cada ocupante do veículo um assistente particular.

Além disso, com a tecnologia de Avatar da Maxine, esses assistentes se tornam ainda mais inteligentes.

O motorista poderá ter uma conversa natural com o veículo e usar a voz para controlar diversas funções que antes exigiam controles físicos ou telas sensíveis ao toque.

O DRIVE Concierge é um manobrista sob demanda, que estaciona o carro para que os motoristas possam facilmente continuar seu caminho.

É também um guardião, usando câmeras interiores e interação multimodal para garantir que a atenção do motorista esteja na estrada quando necessário.

Com a Maxine, motoristas e passageiros podem ver o que está na mente da IA do veículo. O DRIVE Concierge tem integração com o DRIVE Chauffeur para fornecer visualização 4D de alta qualidade em 360º com baixa latência, para que o motorista possa relaxar enquanto o Chauffeur dirige com segurança.

Essa cooperação entre os sistemas também permite que a DRIVE Concierge execute funções como chamar o veículo, procurar uma vaga de estacionamento e reconstruir uma visão surround 3D do veículo utilizando gráficos neurais.

“O DRIVE Concierge e o DRIVE Chauffeur revolucionam a experiência de condução e trabalham juntos para tornar cada trajeto mais seguro, mais conveniente e mais agradável aos motoristas”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

IA, o volante é todo seu – A rotina diária de dirigir nem sempre se parece com a liberdade de dirigir em uma estrada livre. O tráfego pesado, por exemplo, pode transformar qualquer viagem em uma tarefa cansativa.

O DRIVE Chauffeur é uma plataforma de condução assistida por IA baseada no SDK de AV NVIDIA DRIVE, que lida com tráfego em estradas e perímetros urbanos com máxima segurança.

Ele liberta o motorista do fardo de estar constantemente controlando o veículo e monitorando o ambiente ao redor, o que poupa tempo e energia.

Utilizando a arquitetura computacional de alto desempenho e o conjunto de sensores do DRIVE Hyperion 8, o DRIVE Chauffeur pode dirigir de um endereço para outro.

Para quem quer dirigir, o sistema oferece recursos ativos de segurança, que fazem intervenções em cenários perigosos.

Todo o sistema do DRIVE Chauffeur foi desenvolvido para perceber o mundo em 4D para uma operação autônoma, robusta e eficiente.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação