quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Bridgestone investe em empresa norte-americana de tecnologia de pneus

Companhia anuncia seu investimento na Tyrata, uma empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus que monitora, rastreia e prevê o desgaste da banda de rodagem dos pneus usando um sistema de detecção "drive-over".

A Bridgestone Americas (Bridgestone) anunciou recentemente o investimento minoritário em uma empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus: a Tyrata, Inc. (Tyrata).

Usando uma solução automatizada e econômica do tipo “drive-over”, que mede a banda de rodagem dos pneus, a Tyrata coleta dados de desgaste dos pneus e oferece análises na nuvem.

O investimento estratégico acelera os esforços da Bridgestone para implantar soluções avançadas de mobilidade que melhoram a segurança, eficiência e sustentabilidade das frotas.

“Com a tecnologia exclusiva da Tyrata, mais frotas terão a oportunidade de otimizar todo o seu programa, aumentando a segurança e reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Brian Goldstine, Presidente de Soluções de Mobilidade da Bridgestone Americas.

“Nossa parceria com a Tyrata permitirá reforçar e ampliar nosso portfólio de soluções de gerenciamento de pneus para frotas de todos os tamanhos, conforme avançamos rumo a uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável”.

A tecnologia IntelliTread® da Tyrata substitui a verificação manual feita em pátios de estacionamento por um sistema tipo “drive-over”, que possui facilidade de instalação e conta com sensores resistentes ao clima e à poeira, garantindo medições mais precisas da profundidade das ranhuras da banda de rodagem.

O sistema também tem a capacidade de detectar padrões de desgaste irregular nas frotas para otimizar a duração de cada pneu e, assim, diminuir os custos operacionais e garantir maior segurança nas operações.

A Bridgestone usará os dados e insights oferecidos pela plataforma IntelliTread® Tyrata.io para ajudar as frotas a maximizar a vida útil de todos os assets dos pneus, reduzir o tempo de inatividade relacionado a eles e promover práticas recomendadas para seu desempenho sustentável.

“O investimento da Bridgestone representa um marco muito significativo na validação da tecnologia e do modelo de negócios da Tyrata”, afirmou Jesko von Windheim, CEO da Tyrata, Inc. “Estamos felizes por trabalhar com a equipe da Bridgestone e por ter acesso a um dos maiores canais de frotas do mundo.”

A tecnologia da Tyrata complementará o portfólio atual da Bridgestone de soluções de gerenciamento de frotas e pneus, incluindo: o sistema IntelliTire™ de monitoramento de pressão em pneus de caminhões comerciais; a plataforma REACH, conectada à nuvem que gerencia efetivamente eventos em serviços de frota; e o sistema de software Azuga de gerenciamento de frotas, com rastreamento por GPS, telemática de vídeo e gerenciamento de comportamento de motoristas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn