terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Primeiros clientes do Defender 75th Limited Edition receberam seus veículos na fábrica no Rio de Janeiro

Além de uma visita guiada à planta, os donos dos veículos fizeram um tour por toda a história da marca e da tradição do Defender, um dos veículos mais premiados e desejados de todos os tempos. · Os Defenders foram entregues aos seus donos por João Oliveira, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, e Oscar Neto, gerente de operações da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro

A entrega de um veículo histórico como o Defender merece ser celebrada à altura do ícone. Alinhado a essa realidade, a Jaguar Land Rover realizou a entrega das primeiras unidades do Defender 75th Limited Edition em sua fábrica, em Itatiaia, na última sexta-feira.

Os clientes que compraram as 10 únicas unidades desta edição limitada foram convidados a conhecer as instalações da marca e puderam conferir de perto o processo de produção dos veículos da Jaguar Land Rover no Brasil. Além da visita à linha de montagem, os clientes conheceram os escritórios corporativos, a pista de testes e a Clínica de Restauração, local especializado em manutenção e restauração de veículos clássicos da marca.

As primeiras unidades do Defender 75th Limited Edition foram entregues aos seus donos pelas mãos de João Oliveira, presidente da Jaguar Land Rover Latam, e Oscar Neto, gerente de operações da fábrica de Itatiaia. “Estamos muito felizes em realizar uma entrega especial aos nossos clientes de um veículo icônico como o Defender. Um dos objetivos de nossos produtos é entregar experiências inesquecíveis, e essa entrega em nossa fábrica reforça essa ideia”, disse João Oliveira.

“Estou muito emocionado e adorei toda essa experiência e a inovação apresentada aqui na fábrica da Land Rover. Eu tenho um Defender modelo 2023 mas decidi comprar esta edição limitada pois ela está devidamente preparada para uma aventura que vou fazer no Ushuaia, na Argentina” disse o cliente Luiz Antonio, um dos primeiros a receber o 75th Limited Edition.

Para Hugo Salomone, cliente da marca desde 2008 “O Defender não é só um bem de consumo, é mais do que isso. Todos os veículos me levam a lugares, mas o Defender tem uma forma de ser diferente” explica o cliente.

Bruno Gouolart, mais um dos clientes selecionados para receber o veículo na fábrica, explica que a escolha da versão se deu por conta de sua exclusividade: “Tive acesso a esta versão após conhecê-lo em um concessionário. Após ver o veículo decidi comprá-lo, principalmente por ser um veículo único, exclusivo, jovial e muito moderno” explica Bruno.

Experiência imersiva e aprimorada – A entrega dos veículos na fábrica da Jaguar Land Rover faz parte de uma nova experiência voltada aos clientes, desenvolvida pelo time de experiência do cliente da marca alinhado ao novo padrão global de Modern Luxury.

“O objetivo é oferecer ao cliente uma experiência única desde o seu primeiro contato com as nossas marcas, com atenção dedicada e com o máximo de exclusividade possível” explica Henrique Rebello, gerente de experiência do cliente da Jaguar Land Rover. “Estamos sempre em busca de oferecer momentos especiais e únicos aos nossos clientes e esta entrega reforça este conceito”, completa Henrique.

Para proporcionar esta experiência exclusiva aos clientes, o evento contou com a parceria do estúdio Mula Preta, que trabalhou na ambientação com móveis exclusivos, e a Pernot Ricard, que presenteou os compradores com um blend do seu conceituado whisky Aberlour, com e garrafas numeradas e personalizadas.

Vendas em tempo recorde – Ícone off-road da Land Rover em todo o mundo, o Defender 75th Limited Edition foi criado para celebrar os 75 anos da marca, com detalhes que contam sua trajetória de sucesso global. A procura pelo veículo foi um sucesso sem precedentes, com todas as unidades comercializadas em minutos.

O Defender 75th Limited Edition foi criado na cor Verde Grasmere, tonalidade exclusiva para essa edição e introduzida pela primeira vez no novo Defender. Suas belíssimas rodas de liga leve de 20 polegadas também receberam pintura especial no mesmo tom de verde. Ainda no exterior, o veículo traz um grafismo único de 75 anos, além de para-choques na cor Ceres Silver.

O interior robusto e versátil do Defender recebeu tratamento exclusivo, com o console com acabamentos feitos na cor Verde Grasmere e grafismos gravados a laser nas extremidades laterais do painel. Os assentos têm acabamento na cor Resist Ebony, com detalhes no console central feitos com Robustec – o material premium mais robusto disponível no Defender.

A edição limitada é baseada na versão HSE, a mais completa de toda a linha, com uma extensa lista de equipamentos. Entre os principais itens do pacote de tecnologias do Defender 75 anos, destacam-se câmera 3D Surround, Meridian Sound System, Matrix LED front lighting, sistema de infoentretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e dispositivo para carregamento sem fio, e teto panorâmico deslizante.

O conforto do veículo é assegurado por bancos especiais com capacidade de memória elétrica aquecidos com 14 opções de regulagem, volante aquecido e controle climático de três zonas.

Mecânica Online – A motorização escolhida para equipar a edição de 75 anos do Defender foi a Diesel MHEV, opção que faz o mais perfeito equilíbrio entre potência para superar os mais variados terrenos e tecnologia para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

O motor MHEV combina um motor a de 300 cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico.

O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lithium de 48 volts instalada no veículo.

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

O Defender está disponível no Brasil nas versões 90, de 5 lugares, 110 de 5 e 7 lugares e 130 de 8 lugares, todos com motorização seis cilindros diesel MHEV de 300cv. Para mais informações sobre o Defender clique neste link.

Coleção Defender 75 anos – Para celebrar os 75 anos da Land Rover, a marca também criou uma linha de itens que expressam a singularidade dessa edição limitada. Com disponibilidade a partir de janeiro de 2023, a coleção Lifestyle estará disponível na rede de concessionárias da marca e conta com uma gama especial de produtos.

Criada na mesma cor do veículo, a linha conta com um relógio minimalista único com duas pulseiras, mochila funcional e roupas com grafismos e detalhes exclusivos da comemoração de 75 anos. Toda a linha de produtos desta coleção especial poderá ser encontrada nos concessionários da marca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn