sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Kia Brasil lança Bongo K2500 4×4 2024

Comercial leve é lançado com preço promocional de R$ 164.990,00 e já está disponível para venda na Rede Autorizada.

A Kia Brasil lança oficialmente o Kia Bongo K2500 2024, em sua versão 4×4, no mercado brasileiro. Em substituição à versão 4×2, muito utilizada em entrega de encomendas nos centros urbanos, cujos principais atrativos são a classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (mesma de veículos leves), o Bongo de tração integral chega para ampliar a usabilidade do modelo, que agora é capaz de enfrentar condições mais adversas de rodagem, como também na distribuição de encomendas rápidas e transporte de pequenas cargas fora dos grandes centros e no interior do País, onde prevalecem estradas de terra, e à logística de transporte em regiões de produção agrícola.

Nesse sentido, o comercial leve 4×4 da Kia oferecerá, além de mais conforto, tecnologia e segurança para seus usuários habituais, uma nova opção para pequenas empresas que precisam de veículos 4×4, com reduzida, para o transporte de carga e também às picapes chassis e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar, com a vantagem de ter capacidade de carga 50% maior.

O Bongo K2500 4×4 possui conjunto de força atualizado com novo sistema de injeção eletrônica Common Rail, mais silencioso e eficiente; motor de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm. Sua transmissão é manual de seis velocidades e a capacidade de carga no chassis é de 1.811 kg.

As principais mudanças do Bongo K2500, além da adoção da tração integral 4×4 e do novo design dianteiro da cabine, são a adição do tanque de ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, que permite a redução de emissões de material particulado – contribuindo para a redução da emissão de gases poluentes e promovendo a melhoria da preservação ambiental; freios ABS e sistema de controle estabilidade (ESC), novo design do painel, novos volante e bancos para motorista e dois passageiros, computador de bordo com controle no volante e indicação do nível de ureia, bancos revestidos com tecido sintético, a inclusão de setas laterais e de alerta de cinto de segurança do motorista, de DRL (daytime running lights), nova chave com controle de abertura remota das portas.

“Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário de entregas rápidas. Tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Com a chegada da versão 4×4, vamos abrir uma nova frente de aplicações”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

Breve histórico – O comercial leve Bongo K2500, inicialmente importado da Coreia do Sul, foi introduzido no mercado brasileiro em 2007. Em 2010 foi inaugurada pela Kia Uruguay, empresa do Grupo Gandini, a linha de fabricação do Kia Bongo em Montevidéu, Uruguai. Desde então foram licenciadas no Brasil mais de 57.000 unidades, sendo destas mais de 33.000 unidades já produzidas no Uruguai.

“Após doze anos de fabricação no Uruguai, posso assegurar que a operação industrial do Bongo K2500 é um sucesso. Agora, a produção da versão 4×4 vai nos permitir uma expansão mais expressiva da linha da fabricação uruguaia”, argumenta Gandini.

A Rede Autorizada de Concessionárias Kia Brasil já disponibiliza o novo modelo para venda, com preço promocional de R$ 164.990,00.

A garantia do Kia Bongo K2500 4×4 é de 3 anos ou 100 mil km.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn