domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

MAHLE lança coletores de admissão de ar com alta tecnologia

Empresa apresenta solução que impulsiona a eficiência e a performance dos motores, alinhada às crescentes exigências ambientais e de eficiência energética.

A MAHLE, renomada parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, destaca-se ao introduzir uma linha de coletores de admissão de ar que vai além da distribuição convencional de volume, proporcionando ganhos expressivos de desempenho para os motores mais modernos. A inovação atende às regulamentações de emissões rigorosas e demandas por maior eficiência no consumo de combustível.

- Publicidade -

A MAHLE, reconhecida como uma parceira internacional de desenvolvimento e fornecimento para a indústria automotiva, anuncia uma inovação significativa no campo dos coletores de admissão de ar. Em consonância com as regulamentações de emissões cada vez mais rígidas e a busca por maior eficiência no consumo de combustível, a empresa desenvolveu uma linha de coletores que vai além da função convencional de distribuição uniforme de ar pelos cilindros.

Os coletores de admissão, produzidos por meio de um avançado processo industrial chamado moldagem por injeção, destacam-se pela durabilidade, resistência e precisão. Ademais, são projetados para ocupar menos espaço de instalação, atendendo à tendência da indústria automotiva que busca motores mais compactos e leves, mantendo a potência.

Essa inovação não apenas distribui o ar de maneira uniforme, mas também é dimensionada para minimizar as perdas de carga do sistema de admissão. Responsáveis por levar ar ou a mistura ar-combustível para a câmara de combustão, esses coletores garantem uma distribuição homogênea, resultando em uma combustão mais eficiente, economia de combustível e redução das emissões poluentes.

“Recentemente, lançamos os coletores de admissão para veículos da Audi e Volkswagen no mercado nacional. A expectativa é que, ao longo deste ano, novos lançamentos deste produto sejam adicionados ao nosso portfólio”, revela Marcos Dantas, Coordenador de Desenvolvimento de Produtos da MAHLE Aftermarket na América do Sul.

- Publicidade -

A MAHLE reforça seu compromisso com a inovação, oferecendo soluções avançadas que contribuem para a evolução sustentável e eficiente dos motores automotivos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança