sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Futuro ônibus elétrico Volkswagen chega a Curitiba

Participação do e-Volksbus no evento Smart City destaca a importância da cidade como referência em planejamento urbano e transporte público.

O protótipo do ônibus elétrico e-Volksbus, desenvolvido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, faz sua segunda aparição pública em Curitiba durante o evento Smart City. A presença do veículo na capital paranaense destaca a relevância da cidade como referência em planejamento urbano e transporte público, reforçando a importância de soluções sustentáveis para as cidades brasileiras.

- Publicidade -

O protótipo do ônibus elétrico e-Volksbus, desenvolvido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, chega a Curitiba (PR) para sua segunda aparição pública durante o evento Smart City, promovido pela iCities em parceria com a Fira Barcelona. O encontro, que reúne 65 expositores na capital paranaense, tem como objetivo discutir soluções para criar um futuro mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.

“Curitiba é referência internacional em planejamento urbano e modelo em transporte público. Participarmos de um evento com discussões tão essenciais e em uma cidade que coloca o ônibus como prioridade para a circulação urbana é muito importante e rico para conquistarmos soluções cada vez mais eficientes para as cidades brasileiras”, comenta Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Na semana passada, o protótipo da VWCO foi destaque no fórum “RJ Eletromobilidade – Nova Matriz Energética e o Futuro do Transportes Rodoviário por Ônibus no Estado do Rio de Janeiro”, organizado pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram). Além de uma exposição estática, o veículo realizou uma rodagem de demonstração com convidados a bordo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança