sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Scania e Brasdiesel expõem o primeiro caminhão 100% a biodiesel na tração 6×2 na Expodireto 2024

Feira começa hoje na cidade de Não-Me-Toque (RS), e veículo começará operação em maio; primeiros caminhões B100 do mercado foram vendidos para a Amaggi, na tração 6x4, em novembro.

A Scania, em parceria com a Brasdiesel, anuncia sua principal atração na Expodireto Cotrijal 2024: o primeiro caminhão 100% movido a biodiesel na tração 6×2 do mercado. A Catto Transportes, em conjunto com a 3tentos, será responsável pelo abastecimento do caminhão B100, que entrará em operação a partir de maio. A feira, que acontece de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, conta também com novidades na área de Serviços, acessórios e uma linha de roupas da Brasdiesel.

- Publicidade -

A Scania e a Brasdiesel revelam, na Expodireto Cotrijal 2024, o primeiro caminhão 6×2 movido a 100% biodiesel, resultado da parceria com a Catto Transportes e a 3tentos. Este veículo inovador, que começará a operar em maio, representa uma alternativa sustentável ao diesel, contribuindo para a descarbonização do transporte.

Além da exposição do revolucionário caminhão Scania B100 6×2, o estande da Brasdiesel na feira apresenta outros modelos, incluindo o pesado R 540 6X4 Plus, o 560 R 6X4 Super e o semipesado P 320 8×2. A Expodireto Cotrijal, em sua 24ª edição, é um dos eventos agrícolas mais importantes, com 131 hectares de área e 570 expositores.

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca a diversidade de aplicações proporcionada pelo novo caminhão, afirmando que a parceria com a Brasdiesel, a Catto Transportes e a 3tentos será um sucesso.

A Catto Transportes, especializada em transporte frigorificado, expandirá sua atuação para o mercado agro na modalidade granel, enquanto a 3tentos, fornecedora do biodiesel, utilizará o veículo nas operações de transporte de soja e farelo em Ijuí (RS).

- Publicidade -

Marcos Radaelli, gerente-geral de Vendas da Brasdiesel Scania, enfatiza a animação com as projeções de crescimento do mercado de transporte em 2024, destacando o pioneirismo do caminhão Scania Super B100 na região Sul.

André Decker, gerente-geral da Brasdiesel Scania, convida os visitantes a explorar as soluções de transporte, conectividade e opções financeiras no estande, reforçando o compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança