quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

IndyCar Series traz Fórmula Indy para o micro

Correr nos principais ovais e Indianápolis dentro das regras.

- Publicidade -

Que todo mundo que gosta de simulador conhece um ou outro de Fórmula 1 isso é certo.

Mas a Indy Racing League (IRL) só agora ganhou seu simulador oficial, trata-se do IndyCar Series que chega através da Codemasters, Brain In A Jar e Eletronic Arts.

- Publicidade -

Na hora de começar suas aventuras o game oferece ação imediata. Através do modo Quick Race o piloto de primeira viagem já pode cair na písta na busca do pódio.

É possível configurar a dificuldade do jogo como Easy (fácil) para ter um carro indestrutível e sem consumo de pneus e combustível.

Mas para quem realmente gosta, o objetivo é ter um jogo o mais próximo da realidade, e isso é possível através das várias possibilidades de configuração que o jogo possibilita.

- Publicidade -

A física dos carros é boa, assim como a qualidade dos gráficos. Na tela o piloto encontra diversas informações, com destaque para o Elevador de Peso, que permite corrigir problemas de direção durante a corrida em tempo real.

Você poderá durante a corrida variar o peso do carro, deslocando mais para frente ou para trás. Outro controle prático é o da mistura de combustível.

Através dele durante a corrida você poderá deixar o combustível mais rico (maior velocidade final) ou mesmo mais pobre (menor velocidade final), alternando de acordo com a situação de corrida, seja bandeira verde ou amarela.

O game também informa a temperatura dos pneus, o uso do controle de tração, marcha atual, giros, e quantas voltas restam com o combustível e mistura em uso, além dos danos.

Há também a informação da velocidade, mas apenas em milhas, não havendo a opção de km por hora. Todas essas informações ficam visíveis com a vista traseira do carro.

Estranhamente, através da visão do cockpit os carros não apresentam espelhos retrovisores.

Para quem curte jogar com os amigos, falta a opção multiplayer, que possibilitaria disputas entre vários jogadores em Lan Houses ou através da internet.

Mais o grande momento é a corrida de Indianápolis, que segue os mesmos moldes da prova original.

Se o piloto não conseguir tempo no Pole Day, pode desistir e tentar a sorte no Bump Day, quando os lugares vagos do grid são preenchidos numa emocionante disputa no tudo ou nada. Se o seu tempo ficar abaixo dos 33 mais rápidos, você está fora da corrida!

Outra grande sacada dos desenvolvedores do game foi condicionar o destravamento de algumas funções ao cumprimento de metas de carreira. A cada meta atingida, você recebe um cartão bronze, prata ou ouro, dependendo da classe do desafio.

À medida que você vai juntando cartões, pode mudar de chassi, motor e pintura do carro, por exemplo, além de ter acesso a editores de uniforme, de piloto e vídeos de momentos clássicos da Indy.

Ao todo, são cinco modos de jogo, incluindo o Masterclass, feito para aprimorar as técnicas de pilotagem ensinadas por Eddie Cheever, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor da Indianápolis 500.

No mais, Indycar Series tem o que todo simulador tem: opções avançadas de ajuste do carro; uso de táticas adotadas na realidade e sistema de inteligência artificial que reproduz com certo sucesso a personalidade e estilo de pilotagem dos verdadeiros pilotos profissionais.

Mas lembre-se, como todo simulador, o ideal é ter um volante conectado ao PC, para melhorar a performance.

slideshow
Galeria IndyCar Series
Anterior
Próximo
Para rodar
Windows 98 ou superior
Pentium III 750 MHz ou equivalente
1 Gb de espaço libre em disco
128 Mb de RAM
Placa de vídeo 3D de 32MB

Análise: Tarcisio Dias
Jogo cedido pela Eletronic Arts do Brasil

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança