sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Quatro temporadas de uma única vez

Apesar de não apresentar a temporada 2003 de Fórmula 1, F1 Challenge 99-02 apresenta em um único game quatro temporadas da F-1, com suas respectivas regras, pilotos e características.

- Publicidade -

O mais recente lançamento da Eletronic Arts Sports mostra um aprimoramento das características do simulador.

Quando comparado com a versão anterior, o game apresenta poucas novidades. Por isso, não é muuito difícil olhar imagens do jogo e confudi-lo com o F1 2002.

- Publicidade -

Mas, com algumas horas dedicadas ao game, você logo vai encontrar suas diferenças. Um bom exemplo é a ambientação das pistas que está mais realista, onde a paisagem e principalmente o céu, receberam especial atenção e dão uma impressão mais coerente das condições climáticas, de importância tão grande em uma corrida de Fórmula 1.

No novo game, a pilotagem deve ser ainda mais cuidadosa. Isso porque o realismo dos danos também foi melhorado. O piloto vai encontrar colisões com mais força e pedaços de fibra de carbono estilhaçando-se e se espalhando pela pista.

Se o jogador optar por correr a temporada do ano passado, poderá consertar as asas traseiras durante os pit stops, recurso permitido a partir de 2002.

- Publicidade -

No total, F1 Challenge 99-02 tem 14 equipes, 38 pilotos e 44 carros diferentes. São números razoáveis e que abrangem as quatro temporadas. Além disso, o modo multijogador é compatível com disputas via rede local ou pela internet.

A qualidade dos gráficos confere ao jogador uma sensação de velocidade, ainda mais quando se pilota a Ferrari de Schumacher.

Efeitos como a fumaça que sai dos pneus em uma curva difícil ou o retrovisor que mostra os adversários ficando para trás após ultrapassagens juntam-se ao ronco dos motores e oferecem uma experiência única para os fãs de simuladores automobilísticos.

Volante confere emoção

F1 Challenge 99-02 foi testado com o uso do volante Speed Racer, da Clone (www.clone.com.br).

O acessório tem nove botões programáveis, acompanha jogo de pedais e custa R$ 190, bem menos do que o volante Microsoft SideWinder Force Feedback Wheel USB, que custa R$ 799 na Lojas Americanas (www.americanas.com.br).

Mas vale lembrar que o joystick da Microsoft leva vantagem, principalmente pela tecnologia Force Feedback, que reproduz as reações de pilotagem no volante. O Speed Racer tem apenas um recurso de vibração, que oferece sensações de trepidação.

O teste de F1 Challenge 99-02 com o Speed Racer, no entanto, foi satisfatório. Não há dúvidas de que jogar com um volante dá ao jogador uma sensação muito mais interessante, ainda mais se o jogador tiver a paciência para configurar e se adaptar à sensibilidade da direção, principalmente nas curvas. É uma emoção extra que o teclado, definitivamente, não consegue proporcionar.

Para jogar F1 Challenge 99-02, é necessário ter um Pentium III de 500 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de memória RAM, CD-ROM 4x, 1 Gbyte de espaço livre no disco rígido, placa aceleradora 3D de 16 Mbytes e Windows.

F1 Challenge 99-02
Lançamento: julho de 2003
Desenvolvimento: EA Sports
Produção: EA Sports
Distribuição: Electronic Arts

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança