sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Livro ‘O Voluntário’ ganha edição especial

O Banco DaimlerChrysler, banco oficial da Mercedes-Benz no Brasil, acaba de lançar uma edição especial do livro ‘O Voluntário’, de Patrícia Secco.

- Publicidade -

O objetivo da instituição é incentivar a responsabilidade social entre seus parceiros – clientes, colaboradores e a Rede de Concessionários da marca.

“A responsabilidade social é parte fundamental da nossa estratégia e está inserida entre os nossos valores corporativos. Desenvolvemos projetos para beneficiar entidades assistenciais, além de oferecer apoio financeiro. O livro vem para reforçar este trabalho e mostrar que é simples e faz bem ajudar”, enfatiza Michael Kempa, presidente do Banco DaimlerChrysler.

O livro aborda o voluntariado e a importância deste apoio a entidades sociais. Além disso, ‘O Voluntário’ mostra os projetos do Banco DaimlerChrysler nesta área.

“Um trabalho social não depende de grandes investimentos. Nossas atividades, abordadas no livro, comprovam isto. A expectativa é que outras empresas passem a atuar de forma socialmente responsável”, comenta Kempa.

- Publicidade -

A publicação do livro faz parte do projeto de apoio cultural do Banco DaimlerChrysler, realizado com incentivos da Lei ‘Rouanet’.

Os recursos foram direcionados para a responsabilidade social.

‘O Voluntário’ está sendo distribuído gratuitamente para a Rede de Concessionários, clientes e colaboradores.

‘O Voluntário’ – De forma descontraída, o livro mostra como o trabalho voluntário influencia no dia-a-dia das pessoas que precisam deste apoio.

O personagem principal é Juca Brasileiro, um menino alegre, descolado e que adora ajudar as pessoas.

- Publicidade -

Ele e seu primo Guto Alegria mostram a facilidade para se tornar um voluntário e a satisfação pessoal que este trabalho gera.

Juca Brasileiro também dá dicas de como ser um voluntário, entre elas: que devemos escolher algo que nos dê prazer, cada um deve ser voluntário a seu modo e com o que sabe fazer; que o mundo inteiro está envolvido nesta causa; e que o voluntariado é um processo em que a comunidade cuida da própria comunidade, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“A participação de todos é fundamental para atingir o objetivo principal da responsabilidade social: um futuro melhor”, completa o presidente do Banco DaimlerChrysler.

Projetos Sociais – Atualmente, o Banco DaimlerChrysler conta com três projetos sociais: Grupo de Voluntários, Menor Aprendiz e Inclusão Digital.

O Grupo de Voluntários é formado por funcionários do Banco DaimlerChrysler e tem o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a auto-suficiência das organizações sociais atendidas.

A cada ano, são escolhidas entidades assistenciais e é criado um plano de trabalho para otimizar os recursos doados. Além disto, os colaboradores também atuam como voluntários nas instituições.

O projeto ‘Inclusão Digital’ oferece conhecimentos básicos de informática a adolescentes carentes de comunidades da cidade de São Paulo, por meio de treinamentos realizados pelos próprios voluntários do Banco.

A idéia é treinar e preparar estes jovens para o mercado de trabalho.

Já o ‘Menor Aprendiz’ transforma uma lei do Governo Federal em projeto social.

Este trabalho capacita adolescentes de 14 a 18 anos em técnicas comportamentais, procedimentos organizacionais, idiomas e experiência prática.

O projeto visa a prepará-los para o mundo profissional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança