quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

X-Treme Motorsports aguarda mais de 60 mil visitantes

240 carros personalizados, muitos deles preparados especialmente para a exposição, a tentativa do big foot – com “bolha” de Chevrolet S10 – estabelecer novo recorde mundial e inúmeros lançamentos de produtos dos principais fabricantes de equipamentos esportivos para automóveis serão algumas das atrações da 2ª edição do maior evento de tuning do Brasil.

- Publicidade -

O X-Treme Motorsports 2005, que acontece de 18 a 20 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vai mostrar veículos e equipamentos que incorporam a mais alta tecnologia no segmento de personalização de automóveis.

Para o público, este ano com previsão de ultrapassar a marca de 60 mil visitantes, o evento vai proporcionar muita adrenalina.

- Publicidade -

Além da participação já garantida de 240 carros personalizados, na área externa, por exemplo, entre outras atrações, serão realizadas provas de arrancada, nas quais os motores extremamente nervosos fazem a diferença.

Também na área externa acontecerá a tentativa do big foot com “bolha” da picape Chevrolet S10 de estabelecer o recorde mundial ao passar por cima, e literalmente esmagar, nada mais nada menos que 35 automóveis posicionados lado a lado.

“Estamos confiante em atingir este recorde mundial”, diz Francisco Guetti, diretor da RE Eventos, promotora e organizadora do evento.

- Publicidade -

Além da totalidade da área externa, este ano o X-Treme Motorsports vai ocupar ainda dois pavilhões do Transamerica Expo Center, com cerca de 14 mil metros quadrados.

Durante a feira, os visitantes vão poder conhecer o inédito Gol 1.0, de Tiago Jorge, com 350 cavalos de potência, desenvolvido com o objetivo de quebrar o recorde brasileiro da categoria, com velocidade final de 235 km/h.

Ainda entre os carros inéditos para o público, outro destaque fica por conta da CNC Tuning (importadora de rodas e acessórios que representa com exclusividade no Brasil marcas como a Momo, TSW, Eibach, 1000 Miglia e Mak) e da TSW Roveco (fábrica de rodas que produz parte da linha TSW sob licença), ambas pertencentes a um mesmo grupo.

No estande das empresas estará em exposição um Dodge Magnun RT V8 2005, desenvolvido especialmente para a feira, equipado, entre outros itens, com rodas TSW de 22 polegadas, pneus Continental Sport Contac, kit de molas Eibach, motor Hemi V8 com 350 hp escapemento esportivo Magnaflow com duas saídas totalmente em aço inox, DVD com telas nos encostos dos bancos e sonorização Diamond e JL.

Ao lado do Dodge Magnun RT V8, a CNC Tuning/TSW Roveco irão mostrar ainda a Chevrolet Montana Sport, já revelada ao público pela revista Fullpower.

“Mas agora a picape GM chega com cara mais nervosa porque recebeu rodas de 22 polegadas (as anteriores eram 17”), novo body kit (os párachoques anteriores eram originais) e totalmente repintada na cor amarelo”, revela o diretor comercial da CNC Tuning, Cassiano Colla.

Pela primeira vez em um evento do setor automotivo, uma empresa expositora, a Dimension X-Treme Custom, vai ter uma cabine de pintura, se possível toda envidraçada, para mostrar ao público a execução final de acabamento de um carro personalizado. Juliano Silva Barbosa, proprietário da Dimension, explica que o objetivo da cabine de pintura é mostrar toda a etapa final de acabamento de um carro personalizado.

“Vamos levar um carro Chevrolet, “feito” internamente, e na sexta-feira e no sábado, demonstraremos a técnica de preparação e pintura, para apresentar o veículo finalizado no domingo. É fundamental que o público conheça a seriedade dos preparadores”, afirma.

Dose extra de emoção também vai acontecer no espaço da Funari Automotiva, outro participante da feira.

Fernando Miranda, diretor da empresa, explica que um Chevrolet Corsa será colocado em um dinamômetro (equipamento de determina potência e torque reais do propulsor do carro), possibilitando ao visitante testar suas habilidades como motorista e piloto, já que um inédito software simula uma legítima prova de arrancada, de 402 m de extensão.

Os cinco melhores tempos registrados a cada dia do evento serão premiados.

Por sua vez, a Shutt, um dos principais fabricantes de equipamentos de personalização de veículos do Brasil, com mais de 14 anos de atuação no mercado nacional, vai expor em seu estande de 64 metros quadrados produtos que já integram a sua linha 2006, mas promete outras novidades “que, por enquanto, preferimos manter em segredo para reservar algumas surpresas ao público consumidor que marcar presença na feira”, justifica Livio Matsuda, diretor de marketing da Shutt.

Os visitantes do X-Treme Motorsports 2005 vão perceber nesta edição a forte presença de carros personalizados DUB Style.

“Certamente, vamos reunir de 20 a 30 carros com essas características, cuja tendência é a utilização de rodas com aros acima de 20 polegadas, leves alterações no interior dos veículos e alta performance em sonorização”, anuncia Francisco Guetti, diretor da feira. E para quem gosta de luxo e sofisticação, estão sendo preparados dois carros com bancos esportivos e revestidos com couro Louis Vuiton e Gucci.

E, como o tema é carro, performance, design, competição a motor, os organizadores do X-Treme Motorsports não deixaram de pensar na interatividade do evento com o público.

Na passarela da Chevrolet, os carros personalizados serão julgados pelos visitantes.

No conjunto de oito simuladores de pilotagem, 16 participantes – por vez – poderão competir e mostrar sua performance.

No final, assim como serão eleitos os melhores carros preparados, o evento vai indicar também os melhores “pilotos” de simuladores.

SERVIÇO
X-Treme Motorsports 2005
Promoção e organização: RE Eventos
Data: 18, 19 e 20 de novembro
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
(acesso pela av. das Nações Unidas – Ponte Transamerica)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança