sexta-feira, 10 maio , 2024
28 C
Recife

Livro apresenta a trajetória de sucesso da Ferrari

Prestes a completar 60 anos da fabricação independente de sua primeira Ferrari, em 1947, a lendária marca italiana ganha um livro que traz sua trajetória de sucesso na fabricação de carros de corrida e esportivos.

- Publicidade -

De autoria do jornalista inglês Doug Nye e com fotos de Pietro Carrieri o livro chega ao Brasil neste mês de outubro pelas mãos da Freebook – importadora e distribuidora de livros com 30 anos de mercado.

O livro “Ferrari, Le Rêve Rouge” descreve a evolução deste ícone do setor automobilístico por meio de incríveis fotos de 21 modelos de corrida, todos os clássicos Ferrari, do lendário DINO 206 S e as dolorosas recordações que vêm com o 375 F1 e o 250 Testa Rossa. O fotógrafo Pietro Carrieri capturou tudo em imagens que tornam as Ferraris ainda mais atraentes.

O destaque seguinte fica para a descrição fiel e apaixonada de Doug Nye, autor e historiador de automóvel, sobre cada uma das máquinas.

A aventura de colocar a história da Ferrari nas páginas de um livro começou dez há anos e envolveu tempo, paciência e paixão, sempre com o objetivo de descrever estes objetos de desejo não como um conjunto, e sim valorizando cada um dos detalhes que nos faz entender porque essas máquinas são tão desejadas em todo o mundo.

- Publicidade -

Uma sombra, um remendo minúsculo, uma curva que reflete a habilidade manual do especialista, o sistema de fechamento da tampa do motor, o couro ligeiramente enrugado e tudo mais que nos faça compreender a trajetória da marca.

Os carros que aparecem no “Ferrari, Lê Revê Rouge” pertencem a uma coleção privada e foram fotografados em vários locais na Europa e EUA.

Para valorizar cada detalhe Carrieri usou iluminação direta com tempos de exposição muito longos, uma técnica que é inadequada para a fotografia digital e traz imagens cruas, “não afetadas”.

As cores, do vermelho legendário para o amarelo luminoso e para branco sofisticado, são exaltadas, cheias e sensuais, enquanto as curvas lançam sombras surpreendentes, fascinantes.

A imagem do “Cavallino Rampante”, símbolo da Ferrari, também aparece em algumas páginas.

- Publicidade -

Ao lado de cada foto a descrição criteriosa de Doug Nye nos conta sobre as realizações de cada modelo.

Histórias de homens, técnicas, corredores, competições e grande esforço. Como também a alegria irreprimível de sucesso, a emoção da vitória e a agonia de derrotas. A informação vem completa com quadros técnicos que perfilam cada automóvel.

O livro tem uma edição limitada de 3500 cópias, sendo 3000 cópias de capa dura e 500 cópias com uma prestigiosa cobertura que se assemelha ao lado de uma Ferrari.

Sobre a Freebook – A Freebook é uma importadora e distribuidora de livros com 30 anos de mercado.

Ao longo de sua história já comercializou aproximadamente 500 mil livros dos mais variados assuntos.

A importadora também preserva a figura do profissional livreiro, que visita as mais importantes feiras de livros em todo o mundo em busca de títulos curiosos e inusitados.

Características
Capa dura
Autor: Doug Nye
Editora: Hermé
Tamanho: 29 x 32 cm
Preço sugerido: Edição regular R$ 315,00 – Edição luxo R$ 630,00
Idioma: Francês
Lançamento: Outubro de 2006

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais