domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Copa Petrobras Sorriso Campeão beneficia mecânicos com tratamento dentário gratuito

Realizada desde 1999, a Seletiva de Kart Petrobras tem ajudado a revelar uma nova e arrojada geração de pilotos.

- Publicidade -

Mas os maiores campeões até agora foram os mais de 400 mecânicos indicados nos últimos quatro anos para o Projeto Sorriso Campeão.

O projeto oferece um ano de tratamento odontológico básico gratuito para os mecânicos, suas esposas e filhos de até 12 anos.

O custo dos materiais utilizados nas consultas é coberto com parte do dinheiro arrecadado com as inscrições para a Copa Petrobras Sorriso Campeão, que acontece na primeira etapa da Seletiva de Kart.

A ação presta homenagem aos mecânicos, responsáveis por boa parte do espetáculo. O kartismo brasileiro conta com mão-de-obra não-especializada, todas as equipes são amadoras e a maioria dos mecânicos vem das classes sociais menos favorecidas.

- Publicidade -

No Projeto Sorriso Campeão, cada equipe tem direito a indicar dois mecânicos. As duas dentistas que atuam no projeto são voluntárias.

A Seletiva de Kart Petrobras já integra o calendário obrigatório da nova geração de pilotos. Em sua versão 2007, o campeão concorre a prêmio de R$ 100 mil.

O dinheiro é fundamental para a carreira dos jovens pilotos, que podem custear despesas para novas competições em modalidades mais avançadas do automobilismo.

Categoria de base do esporte, o Kart é portão de entrada para novos talentos porque é mais barato do que as categorias avançadas.

Além disto, utiliza um veículo simples, que pode ser dirigido com segurança por profissionais e amadores.

- Publicidade -

Na Seletiva Petrobras, o caráter democrático do Kart é ampliado: na etapa final, os competidores utilizam carros sorteados que dispõem dos mesmos chassis, motores e pneus – com isto a habilidade do piloto é o único ponto decisivo para a vitória.

Mais acessível ainda é a realização das etapas, que ocorrem em vários Estados – o que permite que pilotos de várias regiões tenham chance de chegar à final.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança