sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Renault Master adaptado transporta solidariedade a crianças com câncer

Integrada ao conceito de responsabilidade social e interação com a comunidade, a Renault do Brasil está apoiando uma ação solidária realizada junto às crianças em tratamento de câncer no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR).

- Publicidade -

Transportando num Renault Master adaptado os cães de raça dogue alemão Thunder e Phantom, os criadores dos animais, Aguinaldo e Karin Graf, em parceria com o Projeto Amigo Bicho, levam descontração e solidariedade todas às manhãs de terças-feiras às mais de 80 crianças assistidas pelo hospital.

A iniciativa partiu do Projeto Amigo Bicho, conduzido pela veterinária e fundadora Letícia Sera Castanho, em parceria com a veterinária Gilian Guelmann.

O objetivo era a implementação voluntária de um projeto de terapia assistida por animais que promovesse interação social junto aos pequenos pacientes.

“As visitas têm contribuído para melhor aceitação das crianças ao tratamento, além de proporcionar momentos de alegria também aos pais” declara a Dra. Letícia Sera Castanho, médica veterinária do Projeto Amigo Bicho.

- Publicidade -

As médicas convidaram Aguinaldo e Karin Graf a participar da ação, uma vez que os cães Thunder e Phantom são dóceis e passam por rígido controle de vacinas e alimentação, evitando contaminação por doenças infecto-contagiosas.

O casal, por sua vez, já havia procurado anteriormente a Renault do Brasil, pioneira na transformação de veículos direto de fábrica, para elaboração de um projeto de adaptação que atendesse às necessidades de transporte dos cães. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Renault e nossa parceria tem contribuído não só para ações solidárias como para divulgação do trabalho realizado pela montadora”, afirma Aguinaldo Graf Filho.

No Renault Master Dog Show Team, nome dado ao veículo após sua adaptação, o piso, teto e laterais foram isolados termicamente, garantindo a eficiência do sistema de ar-condicionado instalado exclusivamente para os cães.

Divisórias específicas também foram adaptadas aos animais, assim como prateleiras e armários para acomodação de bagagem.

Duas camas fazem parte do modelo, no caso de os proprietários dos cães precisarem pernoitar.

- Publicidade -

Externamente, o Renault Master foi adesivado com as imagens de Thunder e Phantom em cada lateral. Os cães estão classificados, respectivamente, nas primeira e segunda posições no ranking nacional para a raça.

“A Renault do Brasil tem uma ampla gama de veículos para transformação, que atende a todos os segmentos. Oferecer segurança, desempenho e personalização aos nossos clientes é o nosso objetivo”, declara Luiz Eduardo Pacheco, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil.

Em 2006, 30% das vendas do Renault Master foram destinadas à transformação em ambulâncias, agências de turismo, laboratórios, frigoríficos, entre outros.

A Renault atua em parceria com fornecedores homologados, padronizando a qualidade e facilitando o financiamento não somente do veículo, como também da sua transformação.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança