sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Citroën Grand C4 Picasso chega em abril trazendo tecnologias e equipamentos inéditos

Importado da França, o Grand C4 Picasso completará a linha Citroën no Brasil, oferecendo aos clientes da marca, junto com a minivan Xsara Picasso, uma gama completa de monovolumes;

• Modelo trará o inédito sistema de ajuda à baliza, importante equipamento que auxilia o motorista na procura por uma vaga de estacionamento.

A Citroën do Brasil está acertando os últimos detalhes para o lançamento do Grand C4 Picasso, modelo que já é sucesso de vendas no mercado europeu.

Com lançamento confirmado para abril, o Grand C4 Picasso oferecerá aos consumidores brasileiros equipamentos e tecnologias inéditas.

Uma delas é o inédito sistema de ajuda ao estacionamento, que mede a adequação do veículo à vaga existente e informa ao motorista o grau de dificuldade para efetuar a manobra.

“O projeto do Grand C4 Picasso é inovador, principalmente em aspectos como design, modularidade, visibilidade, luminosidade e conforto. Ele certamente surpreenderá nossos clientes mais exigentes”, afirma Alexander Greif, gerente de Produto e Mercado da Citroën do Brasil.

O futuro, agora – O C4 Picasso destaca-se pelo seu estilo único e por oferecer soluções novas e originais, que simplificam a vida e contribuem para o bem estar a bordo. Suas principais características são:

− Apresentar visibilidade e luminosidade fora do comum, graças ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo. No Grand C4 Picasso, o ângulo de visibilidade vertical é de 70°, em vez dos 35° dos monovolumes tradicionais;
− Oferecer habitabilidade e volume de porta-malas acima da média;
− Disponibilizar uma modularidade rápida, fácil e prática, conseqüência do inteligente e prático sistema escamoteável dos assentos, que permite transportar confortavelmente até sete pessoas;
− Um bem-estar a bordo compartilhado por todos os passageiros, principalmente em termos de conforto térmico, acústico e olfativo;
− Proporcionar grande prazer e conforto ao dirigir, notadamente com o motor 2.0i 16V com sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT) e caixa de câmbio automática “auto-active” de comando seqüencial;
− Contar com tecnologia de ponta, o que inclui volante com comandos centrais fixos (que agrupa os principais comandos de conforto e de ajuda à direção), detector de obstáculos dianteiro e traseiro, 7 airbags, freio de mão elétrico e automático implantado no painel (que permite a supressão da alavanca de freio de mão entre os assentos dianteiros), ajuda para partida com veículo em inclinação, entre outros.

Visibilidade – O Grand C4 Picasso apresenta visibilidade fora do comum graças ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo que dobra a visibilidade dianteira.

O ângulo de visibilidade vertical é de 70° em vez dos 35° de um monovolume tradicional.

Além disso, possui a melhor visibilidade ¾ dianteira de sua categoria, graças às janelas laterais de grandes dimensões e às reduzidas dimensões dos montantes laterais.

Ajuda ao estacionamento – Em sua lista de equipamentos de série, o Grand C4 Picasso contará com um inovador sistema de ajuda para o estacionamento do veículo.

Este equipamento auxilia o motorista na procura por uma vaga (informando se o tamanho do local livre é adequado às dimensões do veículo) e alertando-o sobre o grau de dificuldade da manobra a ser efetuada.

Os dois sensores de ultra-som, associados à função, são implantados no pára-choque dianteiro, nas duas extremidades.

Basta ao motorista apertar a tecla “P” (Push) – situada no miolo fixo do volante – para a medição de espaço disponível.

Em seguida, ele aciona o pisca-pisca esquerdo ou direito para indicar ao sistema o lado a ser medido. Basta avançar ao longo da fila de veículos já estacionados a até 20 km/h.

A medição termina quando a frente do veículo ultrapassa a eventual vaga de estacionamento (espaços abaixo de 4 m e acima de 7 m não são considerados).

Logo depois, uma mensagem acompanhada por um bip sonoro é exibida na tela multifunção, para informar o resultado ao motorista: estacionamento possível, difícil, ou não aconselhado.

Confira as primeiras imagens do Citroën Grand C4 Picasso

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn