sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

BASF apresentou suas inovações ao mercado brasileiro

A exposição já percorreu cinco cidades no mundo como Cingapura, Hong Kong, Ludwigshafen (Alemanha), Nova York e Xangai, e tem o objetivo de estimular e valorizar as iniciativas da empresa, consideradas algumas das contribuições da BASF para ajudar na construção de um futuro sustentável.

- Publicidade -

Entre os destaques do Marketplace of Innovations estão soluções desenvolvidas no Brasil: EcobrasTM, um plástico biodegradável, compostável e de fonte renovável e o conceito Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, que facilita o processo de pintura e contribui com uma nova tendência no mercado brasileiro de decoração.

Conheça um pouco mais sobre as soluções apresentadas durante o evento:

Plástico – Ampla gama de soluções que atende diversas indústrias do ramo de embalagens, hospitalar, de brinquedos, entre outros.

· EcobrasTM – É um plástico biodegradável, compostável e de fonte renovável desenvolvido pela BASF S.A. em parceria com a filial brasileira da Corn Products International. Sua composição alia Ecoflex® (plástico biodegradável e compostável da BASF) com um polímero vegetal a base de milho.

- Publicidade -

Por ter em sua composição mais de 50% de matéria-prima de fonte renovável, ajuda a balancear o ciclo de carbono ao equilibrar o tempo de produção do plástico ao seu consumo e decomposição.

Pode ser aplicado na produção de filmes em geral, e também em peças injetadas, como tubetes para reflorestamento, além de embalagens e sacolas plásticas.

· PermaSkin® – Filme termoplástico ideal para revestir superfícies tridimensionais e gerar acabamento de alta definição, além de reduzir custos de produção. Pode ser usado em portas, portões, madeiras, metais, plásticos, entre outros.

· Hexamoll® DINCH – Testado por cinco anos, o produto atende as determinações do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que desde setembro de 2007 proíbe a utilização de ftalatos na composição de brinquedos destinados a crianças com idade inferior a três anos.

É um plastificante atóxico, ideal para revestir materiais de hospitais e para a fabricação de produtos para crianças, como brinquedos e móveis. Pelo seu excelente perfil toxicológico e de segurança está sendo estudado para embalagens e recipientes que tenham contato com alimentos e bebidas.

- Publicidade -

Automotivo – Um conjunto singular de componentes que atendem às exigências dos clientes desde tintas automotivas até catalisadores.

· Assentos – Para atender a normas de segurança mais exigentes e oferecer produtos com melhor qualidade, a BASF formou a Equipe de Competência para Assentos Automotivos.

Desenvolvimentos recentes, por exemplo, demonstram que é possível fazer a substituição de partes estruturais metálicas existentes por plásticos, tornando os veículos ainda mais leves.

· Célula Combustível – A Célula Combustível da BASF é nova na indústria – com muitos anos de experiência e ilimitado know-how tecnológico. Oferece um portfólio singular de soluções materiais, permitindo células combustíveis melhores e com elevado grau de custo-benefício.

· Efeitos de Cor – A BASF busca aliar o know-how de especialistas em tintas a um moderno processo de estilização holística na fabricação de tintas automobilísticas.

Com isso, a empresa oferece produtos de alta qualidade e desempenho máximo nos quesitos proteção, compatibilidade ambiental sustentável e implementação de idéias criativas em estilização de cores.

· Catalisadores e AdBlue® – A tecnologia para Diesel limpo é uma solução singular. É produzida por meio de catalisadores ambientais para atender ao padrão internacional de emissões (Euro 4), além de produzir diesel com eficiência a partir de matérias-primas de hidrocarbonetos alternativos.

· Soluções de vendas – Pacote de serviços de valor agregado, que por meio da força de vendas aumenta o custo-benefício das tintas automotivas para o cliente, tornando-o mais satisfeito.

· Simulação integrativa – Novo método de simulação desenvolvido pela BASF, que possibilitou o desenvolvimento de um Enrijecedor de Pára-choque inferior termoplástico para o novo Corsa OPEL, com mais proteção.

Outros Segmentos na Indústria – Soluções inovadoras que geram oportunidades de negócios nos mais diversos setores do mercado.

· Biotecnologia Branca – A biotecnologia branca utiliza microorganismos e enzimas como produtos para aplicações industriais ou para manufaturar produtos químicos.

O grupo de crescimento Biotecnologia Branca da BASF combina a biotecnologia com as principais competências da empresa na química e ciência de material para criar soluções inusitadas para as indústrias.

· Nanotecnologia – É uma das mais importantes tecnologias do século XXI. A utilização da nanotecnologia para desenvolvimentos inovadores fortalece a competitividade da BASF e abre novas oportunidades de mercado.

Um exemplo é o Ultradur® High Speed, um plástico de engenharia para a produção de componentes plásticos de moldes injetados, possibilitando eficiência energética e redução de custo.

· Redução de emissão de CO2 – A utilização da nanotecnologia para desenvolvimentos inovadores fortalece a competitividade da BASF e abre novas oportunidades de mercado.

· Laboratório de Inovação Conjunta – Inaugurado em 2006 na Alemanha, atua na pesquisa e desenvolvimento de materiais ativos orgânicos para Diodos Orgânicos de Emissão de Luz (OLEDs) e Fotovoltaicos Orgânicos (OPV).

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente