quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Baterias Moura atenderá Portugal e Espanha

Com 50 anos de atuação no mercado de autopeças, a Baterias Moura, líder de vendas em acumuladores elétricos no Brasil e América Latina, prepara-se para alçar vôos mais altos.

No final de fevereiro, a Moura lançou oficialmente a sua marca na Espanha e em Portugal, que entrarão para o grupo de países europeus atendidos pela indústria de baterias.

Na Europa, a Moura já vem atuando há sete anos na comercialização de acumuladores elétricos para o Reino Unido.

O lançamento da marca na Península Ibérica, aconteceu na cidade do Porto, em terras portuguesas, com um coquetel para 200 convidados, que conheceram a história, o sistema de organização e os produtos da empresa. No final do evento, um jantar selou a parceria da Moura com Portugal.

No território luso-hispânico as baterias serão vendidas por um distribuidor exclusivo da Moura, a empresa portuguesa Vigo Trading, com filial na Espanha.

Dentre os convidados: engenheiros, futuros clientes, empresários, autoridades do governo português e representantes da Espanha e Inglaterra.

Para atender a Espanha e Portugal serão exportadas, inicialmente, 40 mil baterias automotivas, que sairão de Belo Jardim (PE) e chegarão à Europa de navio.

A Moura começou a exportar em 1982, e o primeiro país com o qual firmou parceria foram os Estados Unidos.

Hoje a empresa pernambucana atende ao Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Porto Rico e Inglaterra.

Em 2007, a Moura exportou 850 mil baterias, o que representou 15% do faturamento da empresa. Este ano, tudo indica que o número de exportações da Baterias Moura será maior do que o ano anterior.

Além do contrato com a distribuidora Vigo Trading de Portugal, a Moura firmou parceria com a nova fábrica da Fiat na Argentina e equipará 100% dos carros produzidos pela montadora naquele país.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn