sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Dispositivo evita curtos-circuitos em caso de acidentes no trânsito

Novas linhas de automóveis já podem incluir dispositivo de segurança para desconexão de bateria

- Publicidade -

O Dispositivo de Segurança para Desconexão de Bateria da Delphi, conhecido como BDSD, já pode ser encontrado em várias das novas linhas de automóveis da Mercedes-Benz.

O equipamento é mais uma arma para ajudar a manter passageiros fora de perigo em caso de acidentes no trânsito, impedindo o curto-circuito que poderia ocorrer após certas colisões.

O BDSD da Delphi corta a conexão entre a bateria, a ignição e o alternador menos de um milésimo de segundo depois que um sinal elétrico da unidade de controle de airbag aciona o interruptor de segurança.

Embora o dispositivo da Delphi desconecte a energia da bateria do veículo para cabos sem fusível, ele não corta a energia transmitida para funções de segurança, como travas de portas, luzes de emergência, iluminação interior e sistemas de chamadas de emergência automáticas.

- Publicidade -

O equipamento é mais confiável do que sistemas que envolvem relés eletromecânicos e fusíveis padrões. Ele também é mais econômico, até 20 % mais barato que os produtos de alguns concorrentes.

“Oferecer aos nossos clientes a tecnologia e os produtos que eles precisam para tornar seus veículos mais seguros sempre foi uma grande prioridade na Delphi. Estamos extremamente satisfeitos em ajudar a montadora Mercedes-Benz a melhorar a segurança através da nossa parceira no sentido de incorporar a tecnologia do BDSD da Delphi em todos os veículos das Classes C e M”, comentou Mark Sabau, Diretor da Unidade de Negócios de Produtos Globais das Centrais Elétricas da Delphi.

O BDSD da Delphi atende a todas as especificações comuns do setor automotivo, não contém metais pesados e está disponível para produção imediata.

A tecnologia também pode ser aplicada a chicotes de alta tensão usados em veículos híbridos, interruptores de alta tensão e cabos em trens, barcos, veículos comerciais e equipamentos industriais.

Vários modelos da Mercedes-Benz incorporam o BDSD da Delphi, incluindo todos os carros esportes e sedans de luxo Classe C e os veículos utilitários esportivos da Classe M.

- Publicidade -

A Arquitetura Elétrica/Eletrônica da Delphi fornece redes de distribuição elétrica e de sinal para os cada vez mais complexos veículos atuais.

Os engenheiros da Delphi atuam como arquitetos mestres, utilizando ferramentas e software proprietários de design para criar um modelo virtual de arquitetura eletroeletrônica de um veículo – até o último conector, centro elétrico, módulo eletrônico e chicote de fiação.

Ao fazê-lo, eles avaliam o impacto de várias opções para oferecer um sistema de arquitetura eletroeletrônica totalmente avançado, garantido pelos centros técnicos e instalações de manufatura da Delphi em 31 países em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente