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Portadores de deficiência elegem New Civic como o carro do ano

Modelo recebe 36% dos votos e conquista pela segunda vez consecutiva premiação organizada por publicação especializada

Os modelos da Honda continuam ganhando cada vez mais a confiança do consumidor. Reflexo dessa constatação é a recente conquista do sedã New Civic, eleito pelo segundo ano consecutivo como “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência” em pesquisa realizada pela Revista Nacional de Reabilitação. Já o Honda Fit ficou com a quarta posição.

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O estudo contou com a participação de 1.917 pessoas, entre portadores de deficiência, seus familiares, profissionais da área de saúde e empresas do setor.

Do total, 36% escolheram o New Civic como o veículo mais apropriado para esse público, enquanto o monovolume da marca recebeu 10% dos votos.

Para se chegar à escolha do carro que melhor se ajusta às expectativas desse consumidor foram considerados aspectos como a acessibilidade a comandos do painel, posição de dirigibilidade, adaptações, relações custo/benefício, atendimento e entrega do veículo pela concessionária.

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“Além da qualidade dos modelos, a Honda tem como grande diferencial o atendimento em sua rede de concessionárias. Isso é algo que esse consumidor busca”, destaca o editor-chefe da Revista Nacional de Reabilitação, Rodrigo Rosso.

Gestão para pessoa com deficiência – Esse diferencial, aliás, não é novidade para a Honda Automóveis do Brasil.

Além de oferecer ao mercado modelos com transmissão automática e CVT (Continuously Variable Transmission), o que já atende grande parte dos clientes portadores de deficiência por ser a principal adaptação necessária a esse público, mantém ainda um departamento de vendas exclusivo para o PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) e aplica um programa de atendimento diferenciado a esse público.

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Trata-se do Honda Conduz.

O programa foi lançado há mais de dez anos e inclui o treinamento diferenciado de vendedores, informação sobre isenção de impostos para esse consumidor e detalhes sobre a preservação da garantia. O grande objetivo do Honda Conduz é assessorar de forma personalizada o cliente e agilizar o processo de compra do veículo.

Nesse mesmo sentido, a Honda orienta os concessionários a adaptarem seus espaços, com a demarcação de vagas exclusivas em seu estacionamento, showroom com acesso a cadeirantes e banheiros corretamente adaptados.

Impulsionadas por essa série de ações, a Honda Automóveis vê cada vez mais o aumento das vendas ao portador de deficiência.

Encerrou o ano passado com a comercialização de 6.289 unidades, que significou quase 25% a mais do que havia sido registrado em 2006.

Desde o início do programa Honda Conduz, a Honda Automóveis vendeu aproximadamente 25 mil unidades ao público portador de deficiência.

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