quinta-feira, 12 dezembro , 2024
28 C
Recife

Unidades Honda em Pernambuco reforçam a presença da marca na região nordeste

Estrutura permite intensificar as atividades nas áreas de pilotagem com segurança, treinamento e distribuição de peças

Para fortalecer o atendimento na região e elevar o grau de satisfação dos clientes, a Honda inaugurou em novembro de 2006 três Unidades no Estado de Pernambuco: os Centros de Treinamento de Serviços e o de Pilotagem com Segurando, ambos em Recife, além do Centro de Distribuição de Peças de Reposição, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes.

- Publicidade -

Para a inauguração das unidades, a Honda investiu R$ 43 milhões – 18 milhões para o Centro de Distribuição e R$ 25 milhões para os Centros de Treinamento e de Pilotagem com Segurança. Tudo isso para fortalecer a sua imagem em uma das principais regiões brasileiras.

Entre as principais atividades propostas, estão os cursos voltados aos profissionais da Rede, que são realizados no Centro de Treinamento de Serviços.

Já no Centro de Pilotagem com Segurança, o objetivo é formar instrutores de concessionárias e promover a difusão dos conceitos de pilotagem consciente entre os motociclistas.

- Publicidade -

Enquanto que o Centro de Distribuição de Peças de Reposição é responsável por estocar mais de nove mil itens, movimentando 21 milhões de peças de reposição anualmente.

Centro de Treinamento de Serviços: investimento constante no aprimoramento técnico
Preparado para receber mais de 150 profissionais por dia, o Centro de Treinamento de Serviços (CTS) de Recife é responsável por difundir o conhecimento técnico dos produtos Honda na região.

Seguindo os mesmo moldes do CTS de Sumaré, em funcionamento desde 1997, a Unidade cota com área coberta de 5,2 mil m2, incluindo restaurante e área de lazer e oferece todo suporte necessário para que cada profissional esteja capacitado para exercer suas funções com qualidade.

- Publicidade -

Voltado para o treinamento técnico e administrativo dos funcionários das concessionárias autorizadas de motocicletas e automóveis, o espaço tem, entre inúmeras ações, aulas práticas e teorias de reparação mecânica, elétrica, diagnósticos de defeitos e manutenção.

O CTS de Recife também é responsável pelo desenvolvimento de projetos sociais com jovens da comunidade local.

Desde o início de suas atividades em Pernambuco, a unidade realizada cursos profissionalizantes em mecânica automotiva.

Além de reforçar a sua atuação na região, a Honda contribui para a qualificação dessas pessoas e traz uma nova perspectiva no mercado de trabalho.

Apresentação das unidades Honda durante visita da imprensa

Centro de Pilotagem com Segurança: compromisso com a educação no trânsito – O Centro de Pilotagem com Segurança, unidade Recife (PE), tem a missão de aproximar o público regional do conceito de pilotagem com segurança. A estrutura foi inspirada na unidade de Indaiatuba (SP), em funcionamento desde 1998.

Com relação à infra-estrutura, o CETH de Recife conta com três áreas: a primeira de 700 m2 , direcionada, entre outras funções, para a realização de aulas teóricas, e um outro terreno, com 20 mil m2 destinado à pista pavimentada para a aplicação da parte prática do curso.

Nesse local, os alunos aprendem técnicas como frenagem, slalon simples e duplo, bem como postura correta e nível de atenção.

A maior área, com 90 mil m2 fica para a pista de terra, reservada à prática de pilotagem em vias não pavimentadas, trilhas e motocross.

Dentro das atividades, voltadas exclusivamente ao setor de duas rodas, há realização de cursos para instrutores da Rede, órgãos governamentais e frotistas.

Além disso, as instalações têm como foco a reciclagem de instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC), moto-escolas e congêneres, por meio de convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) da região.

Outro diferencial do Centro de Pilotagem com Segurança é a parceria entre Honda e Rede para realizar cursos ao público final, com apoio da infra-estrutura e dos instrutores da Unidade.

Pista de motocross é inaugurada recentemente – E para contribuir ainda mais na propagação da educação no trânsito, o espaço conta agora com uma pista de motocross, destinada para a prática de esportes e cursos off-road.

Com 1.450 metros de extensão e 8 metros de largura, o local atende todas as normas e padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

Destaque para a construção num terreno plano e utilizar 90% de areia. Essa estrutura é ideal para a realização de atividades com grau de dificuldade maior, por simular uma área com irregularidades.

O espaço é utilizado para ministrar cursos de pilotagem fora-de-estrada para instrutores da Rede de Concessionárias Honda, além de órgãos públicos, como Guarda Municipal e Batalhão do Exército e do Trânsito de Recife.

O objetivo é colaborar com a educação no trânsito e tornar acessível o conhecimento aos clientes da marca, aumentando a conscientização das pessoas.

A área foi também palco de uma prova inaugural de motocross, realizada no final de 2007. Cerca de 140 pilotos de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Bahia tiveram a oportunidade de participar do evento nas categorias Tornado, CRF 230 e Força Livre.

Com isso, a Honda mostra o seu investimento na prática de esportes nas regiões norte e nordeste do país.

Centro de Distribuição de Peça de Reposição: fortalecimento no atendimento – Com o mesmo trabalho desenvolvido pela Divisão de Peças, instalada em Sumaré (SP), o Centro de Distribuição de Peças, situado no município de Jaboatão dos Guararapes (PE), é responsável pelo abastecimento de peças de reposição no Nordeste.

Com isso, há uma redução significativa dos prazos de entrega, assegurando melhoria no atendimento e, conseqüentemente, aumentando o nível de satisfação dos clientes.

Com mais de 7 mil m2, o depósito está preparado para atender pedidos de toda a rede de concessionárias de automóveis e motocicletas, diminuindo de oito dias ( prazo de atendimento anterior “via Sumaré”) para até no máximo quatro dias a entrega nas concessionárias com até 1.500 quilômetros de distância.

Para a cidade de Recife e região metropolitana (dez municípios), as distribuições ocorrem duas vezes por dia (manhã e tarde).

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno