quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Honda investe na capacitação profissional de jovens na região de Recife

Iniciativa foi implantada em junho de 2007 e consiste em oferecer capacitação técnica na área mecânica e elétrica de automóveis e motocicletas para jovens carentes. Todos os formandos foram aproveitados na rede autorizada da própria marca.

- Publicidade -

Reportagem: Tarcisio Dias

Em uma bonita e emocionada solenidade realizada no Centro de Treinamento de Serviços da Honda, em Recife, aconteceu à formatura da 1ª turma do Projeto Sócio-educativo Honda.

Contando com a presença de várias autoridades, gerentes da Honda e muitos convidados, a comemoração contemplou um trabalho iniciado em junho de 2007 com a participação de jovens carentes moradores em regiões próximas ao Centro de Treinamento de Serviços.

Com o objetivo principal de promover a conscientização da cidadania, ministrando aulas de valorização pessoal, meio ambiente e relacionamento interpessoal, os 20 participantes receberam capacitação técnica na área mecânica e elétrica de automóveis e motocicletas num período de 10 meses.

- Publicidade -

Para o gerente de pós-venda da Honda, Gaspar Shoji, que também esteve presente, esse é o primeiro passo dos jovens na oportunidade de sonhar mais alto.

Um elemento diferencial na capacitação da turma foi a participação voluntária dos funcionários da própria Honda, que gerenciam suas atividades de forma a permitir um período regular para o desempenho do projeto sócio-educativo.

A ação conquistou seu objetivo ao permitir a primeira formação profissional para esses jovens participantes e a inclusão social, onde todos foram direcionados e aproveitados para o primeiro emprego nas concessionárias Honda na região.

Uma excelente oportunidade em duas vias, proporcionando mão-de-obra capacitada pela própria empresa em sua rede autorizada.

Para 2008 a Honda planeja produzir 120 mil unidades de motocicletas e cerca de 30 mil devem ser vendidas para o Nordeste.

- Publicidade -

Oferecendo capacitação técnica para jovens carentes na região entorno do Centro de Treinamento de Serviços (CTS), no Recife, a Honda dá mais um passo importante como empresa socialmente responsável, com um resultado extremamente positivo na participação e formação dos jovens participantes.

Que esse tipo de envolvimento com a sociedade possa ser seguido também por outras empresas do setor.

Leia mais:
Unidades Honda em Pernambuco reforçam a presença da marca
Estrutura permite intensificar as atividades nas áreas de pilotagem com segurança, treinamento e distribuição de peças

Reportagem Mecânica Online: Tarcisio Dias
Colaboração da Assessoria de Imprensa da Honda / Linkpress Assessoria – Priscilla Martini

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente