quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Espumas para assentos automotivos BioFoam(TM) introduzidas nos veículos FIAT e IVECO no Brasil

A tecnologia BioFoam foi a primeira solução para a produção de espumas de poliuretano com polióis vegetais para aplicação automotiva

- Publicidade -

O Woodbridge Group está orgulhosa em anunciar a introdução do BioFoam, espuma automotiva de origem vegetal, em diversos veículos FIAT e utilitários IVECO.

Os produtos BioFoam utilizam um Poliol de origem vegetal, ao invés de petróleo, sem prejuízo da durabilidade ou performance de conforto.

Martin Mazza, Senior Vice-Presidente de Marketing e Global Sales, The Woodbridge Group menciona, “Woodbridge está recebendo uma ampla aceitação de seus produtos ecologicamente corretos no mercado. Alguns veículos 2008 lançados na América do Norte já possuem espumas BioFoam.

Outra recente lançamento é a solução de redução de massa GreenLite(TM), oferecida para ajudar os clientes que buscam por melhorias na eficiência de uso de combustível e redução das emissões de CO2.

- Publicidade -

Woodbridge continua a observar um interesse crescente de vários fabricantes de veículos e montadores de bancos de todo o mundo”.

Airton Cicchetto, Diretor & General Manager, América do Sul, The Woodbridge Group observa, “Alguns veículos FIAT montados no Brasil utilizarão em breve espumas BioFoam. Entre eles estão o Palio, Strada, Uno, Siena, Idea e Punto.

Os utilitários IVECO também se beneficiarão desta tecnologia. Esta decisão de utilizar a tecnologia BioFoam tão amplamente é um outro exemplo de como a FIAT e a IVECO continuam a demonstrar seus comprometimentos com a proteção ambiental”.

A tecnologia BioFoam foi a primeira solução para a produção de espumas de poliuretano com polióis vegetais para aplicação automotiva a estar pronta para produção em escala, incluindo assentos, apoios de cabeça, apóia-braços e sistemas para tetos.

Hoje, os produtos BioFoam apresentam o mais alto conteúdo de poliól vegetal para poliuretanos de aplicação automotiva.

- Publicidade -

Nos próximos 3 anos os objetivos da Woodbridge incluem alcançar 35% para componentes para tetos, espumas para proteção dos ocupantes, assentos, e até 50% para apoios de cabeça.

Amostras em 100% Bio-Poliol foram produzidoas com sucesso em testes de laboratórios, e a Woodbridge pretende oferecer este nível de poliuretanos “Green” no futuro, até que um dia possamos a dependência de petróleo em milhões de barris anuais.

The Woodbridge Group continuará a inovar em tecnologias ecologicamente corretas para a indústria automotiva, ajudando seus clientes a desenvolver e validar soluções ambientalmente corretas, com performance e custo iguais ou superiores.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente