segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

O carro mais barato da Europa

O smart fortwo mhd (microhíbrido) é mais uma vez o carro mais barato da Europa, considerado assim por três das maiores revistas automotivas da Comunidade Européia e agora pela EurotaxSchwacke, além do ADAC, o maior clube automobilístico alemão

- Publicidade -

No mais recente exame anual, os peritos compararam os custos de uso de 16 automóveis e chegaram à conclusão que o fortwo mhd custa 27,52 euros a cada 100 quilômetros.

Dos outros carros do segmento, o mais caro custa 38,88 euros por esta mesma distância. Tendo-se em conta o uso comum de 15 mil km anuais, o smart híbrido economiza a seu dono 1.700 euros ao ano.

O cálculo do custo global inclui aquisição do carro zero, impostos, seguro, combustível, manutenção, consertos, peças de reposição e perda do valor do veículo após três anos, ou 45.000 km.

O custo anunciado é menor ainda a partir do último mês de outubro, já que os modelos a gasolina, de 61 ou de 71 hp, serão equipados com a tecnologia híbrida de linha, o que reduz seu consumo a 4,3 litros por 100 km, ou 23,26 km/litro, e suas emissões de CO2 a 103 gramas por quilômetro. Uma economia de até 19% é possível em tráfego urbano, com freqüentes paradas.

- Publicidade -

A smart implementou o sistema automático start/stop (pára, desliga e volta a ligar automaticamente toda vez que o carro pára num sinal) de maneira interessante: o motor desliga toda vez que a velocidade cai abaixo de 8 km/h e religa imediatamente quando o motorista tira o pé do pedal de freios e o recoloca no pedal acelerador.

O sistema é otimizado para a transmissão manual automatizada do smart fortwo.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente