terça-feira, 28 maio , 2024
28 C
Recife

Universitários elegem Fiat Stilo como modelo mais admirado

O Fiat Stilo foi eleito o carro mais admirado pelos universitários de São Paulo na pesquisa Top Offline/ Ibope, que revela o universo das marcas preferidas pelos universitários em 39 categorias de consumo

- Publicidade -

Foram entrevistados 700 estudantes de ensino superior de 35 instituições da capital paulista, num total de 28 mil dados tabulados em duas fases – a primeira espontânea e a segunda, dirigida, a partir das mais citadas.

A amostra foi definida com base no último censo do ensino superior feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação.

Por concentrar jovens provenientes de todas as regiões e estados brasileiros, São Paulo acaba se tornando um extrato da preferência nacional. Na categoria Grupo Automotivo, o Fiat Stilo foi eleito o modelo de carro mais admirado pelos estudantes

Desde o seu lançamento o Fiat Stilo trouxe muita tecnologia e equipamentos inovadores.
Veja alguns:

- Publicidade -

Direção Elétrica Dual Drive.O motor elétrico substitui a tradicional bomba hidráulica acoplada ao motor do carro.

O principal benefício do sistema é tornar a condução muito leve nas manobras, poupando esforço por parte do motorista.

Ele pode escolher o modo de direção que mais se adequa à situação de rodagem. Em tráfego fluido, conduz o carro no modo Normal. Em manobras ou a velocidades inferiores a 36 km/h, ele pode acionar o modo CITY, deixando a direção bem mais leve.

Piloto automático. O Fiat Stilo já trazia este equipamento – normalmente presente apenas em automóveis equipados com câmbio automático – antes de incorporar o câmbio Dualogic® à linha. Ele oferece grande comodidade ao motorista nas estradas, quando se roda em velocidades mais constantes.

Ar-condicionado Dualtemp®. O ar-condicionado inteligente é totalmente automático e permite escolher diferentes temperaturas para o lado esquerdo e para o lado direito do veículo.

- Publicidade -

Sky Window. Sucesso desde o lançamento do Fiat Stilo, o sky window é o único teto-solar no Brasil constutuído por cinco lâminas de vidro ocupando boa parte do teto do carro.

Elas atuam conjuntamente, deslizando umas sobre as outras, e proporcionam ventilação e luz tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás. O acionamento é elétrico e oferece cinco opções de abertura.

My Car Fiat. O sistema consiste de um conjunto de comandos para individualizar funções básicas do carro, de ajuste de calendário e relógio a ativação do travamento automático das portas quando o carro atinge os 20 km/h.

Tudo é muito simples e intuitivo, e com apenas três teclas acionam-se todas as funções.

Computador de bordo. Permite a fácil visualização, no display do painel, de informações importantes como consumo instantâneo de combustível, consumo médio, autonomia, velocidade média, tempo de viagem e distância percorrida.

Além disso, todas as versões do novo Fiat Stilo trazem de série o computador de bordo B, que serve para monitorar trechos específicos.

Super Lock. Com ele, podem-se abrir ou fechar simultaneamente todos os vidros e o teto solar (quando houver), e travar ou destravar as portas.

Basta um movimento da chave ou um toque no telecomando. Assim, fica mais fácil fechar todo o carro, e também ventilá-lo rapidamente depois que ele permaneceu estacionado sob o sol.

Câmbio Dualogic Automático®. No trânsito pesado das cidades, o câmbio Dualogic® automático existe para ampliar substancialmente o conforto, poupando ao motorista as constantes e cansativas pisadas na embreagem e trocas de marchas.

Mas quando o trânsito fica fluido, basta um leve toque na alavanca para transformar o câmbio em manual, proporcionando controle sobre as trocas de marchas e uma condução mais esportiva, que, opcionalmente, podem ser feitas por meio de “borboletas” no volante –a mesma tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli para Fórmula 1, que estreou na Scuderia Ferrari.

E tudo isso com um sistema que não rouba potência do motor e ainda economiza combustível – algo totalmente diferente dos câmbios automáticos tradicionais.

Sobre a OFFLINE – OFFLINE (www.offline.com.br) é a primeira publicação gratuita do Brasil 100% focada no público universitário e a única com distribuição diferenciada, já que é entregue em mãos ou por meio de pontos de distribuição dentro das instituições de ensino superior.

Em fase de nacionalização, atualmente a publicação chega às principais instituições de ensino superior em 35 cidades de 12 estados brasileiros.

Publicada pela Editora Novo Meio, com periodicidade mensal, a OFFLINE começou a circular em março deste ano e já sai da gráfica com tiragem auditada pela PriceWaterhouseCoopers de 50 mil exemplares.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais