sábado, 25 maio , 2024
28 C
Recife

Volkswagen premia estudante e universidade com dois modelos Fox

O Volkswagen Route é um programa promovido pela montadora junto às universidades brasileiras e dedicado especialmente ao público jovem. Esse ano, ele visitou 9 cidades brasileiras

- Publicidade -

A Volkswagen revelou a estudante vencedora do concurso cultural Volkswagen Route. A gaúcha Cristiane da Silveira, que cursa engenharia de bioprocessos e biotecnologia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, teve sua carroceria de Fox estilizada escolhida como a melhor entre os nove finalistas de todo o Brasil e levou para casa um Fox Route 1.6. Além desse prêmio, a universidade também ganhou um Fox City 1.0.

O Volkswagen Route é um programa promovido pela montadora junto às universidades brasileiras e dedicado especialmente ao público jovem.

Esse ano, ele visitou 9 cidades brasileiras. Os universitários foram convidados para participar das atividades na estação multimídia, em uma carreta da marca estacionada dentro das universidades, e a responder à pergunta-chave do concurso: Qual é a sua rota?

Foram selecionados nove autores das melhores frases que receberam uma carroceria do modelo Fox e R$ 1.000 para customizá-la. As carrocerias foram instaladas no interior das universidades e os particpantes tiveram a ajuda de até três pessoas no processo de estilização.

- Publicidade -

Uma comissão julgadora formada por engenheiros designers e executivos da área de marketing avaliou, ontem, a habilidade, originalidade e criatividade de todas as carrocerias para decidir qual era o melhor projeto.

A primeira colocada, Cristiane, disse que buscou inspiração do projeto no seu dia-a-dia e nas paisagens de sua região.

Internamente, a estudante transfomou a carroceria em sua casa e utilizou detalhes característicos da região onde mora.

A cuia do chimarrão virou moldura dos espelhos retrovisores, almofadas e tapetes forraram o assoalho do carro, enquanto as portas e tetos foram revestidos de tecidos. Uma cesta com o tradicional chimarrão completou o ambiente.

Os segundo e terceiro colocados também foram premiados. Felippe Criscoulo que faz engenharia de produção na Mauá, em São Paulo, ficou com o segundo lugar.

- Publicidade -

O seu projeto mesclava sonho com o real, tendo aplicado um visual espacial ao carro, recriando a viagem de um ser extra terrestre em busca de seu alvo.

Augusto Tanaka, que cursa engenharia mecânica na Universidade Positivo, em Curitiba conquistou a terceira colocação buscando idéias na vontade de viajar pelo Brasil e pelo mundo afora, sem destino certo.

Segundo ele, a tradição que os veículos da Volkswagen possuem em segurança e conforto ajudaram na inspiração. Eles ganharam uma viagem, com direito a acompanhante, para a Argentina e para a Bahia, respectivamente.

A festa de premiação reuniu 600 pessoas na Casa Petra, em São Paulo e contou com a presença do apresentador Luciano Huck como mestre de cerimônia. Um show do grupo Paralamas do Sucesso fechou a noite.

Volkswagen Route – O programa, que existe desde 2003, leva para as universidades ações relacionadas à marca com diversas atividades.

Executivos da marca ministram palestras sobre Marketing, Comunicação, Engenharia, Design, Gestão Ambiental, entre outros assuntos.

Além das apresentações sobre estes assuntos, são oferecidos oficinas de DJ, exposição dos carros da montadora, estações multimídia wireless e shows com grupos musicais locais.

Este ano, o Volkswagen Route também incentivou a ação social nas universidades. A cada estudante cadastrado no programa, a empresa doou três livros Na Rota da Natureza a uma entidade beneficiente, indicada pela própria universidade.

O livro foi criado pela própria montadora para abordar o tema Ecologia. Ao todo, foram 29.830 exemplares doados.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais