sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz aumenta as vendas de peças de reposição da linha Alliance para caminhoneiros autônomos

A Mercedes-Benz vê consolidada, a cada dia, a crescente aceitação pelo mercado da linha de peças de reposição e acessórios Alliance Truck Parts, produtos disponíveis em concessionários da marca.

- Publicidade -

“Em pouco mais de um ano, já temos mais de 4.000 clientes da Alliance, especialmente os caminhoneiros autônomos, além de atendermos também os frotistas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Aproximadamente 40% dos clientes já efetuaram novas compras destas peças, o que atesta sua aprovação. E neste período, o volume acumulado de vendas ultrapassa a marca de 15.000 unidades”.

Com portfólio já considerável e em franca expansão, os produtos da linha Alliance são comercializados em todas as regiões do Brasil.

“Estamos focando cada vez mais no aumento de distribuição no mercado. A tendência é ampliar ainda mais o alcance junto à nossa Rede, porque vamos realizar uma campanha de divulgação na mídia e nos concessionários, apoiando as equipes de peças e serviços na argumentação junto aos clientes”.

- Publicidade -

Em pouco mais de um ano de mercado, a linha Alliance já tem seus itens mais procurados pelos clientes. Defletores para caminhões Axor e para veículos comerciais leves Sprinter são os mais vendidos do portfólio de acessórios.

Entre as peças de reposição destacam-se pastilhas de freios e filtros de ar e combustível.

Portfólio crescente – A linha de acessórios da Alliance Truck Parts é formada por itens como defletores aerodinâmicos para toda linha de caminhões e vans da Mercedes-Benz, assim como rodas de alumínio Alliance para todas as marcas, tampas de estribo, geladeira portátil e estrela iluminada.

Além disso, oferece um kit especial para caminhões extrapesados Axor, com defletor, tampa do estribo, rodas de alumínio e uma nova e exclusiva geladeira de gaveta, embutida sob a cama.

Na linha de peças da Alliance destacam-se, entre diversos itens, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

- Publicidade -

Excelente custo/benefício e atendimento multimarcas – Conceituada marca americana, ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício não apenas para os veículos Mercedes-Benz, mas para todas as marcas de caminhões presentes no mercado brasileiro.

Com isso, os clientes que possuem veículos de diversos fabricantes encontram peças de procedência e qualidade em um único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

O atendimento multimarcas cria excelentes oportunidades para a Rede de Concessionários, que pode assim ampliar o relacionamento com novos clientes, oferecendo a eles não apenas as peças de reposição e acessórios da Alliance, como também diversos outros produtos e serviços da mais completa linha de pré e de pós-venda.

“Temos soluções para todas as demandas dos clientes, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria Mercedes-Benz”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil.

“Isso é reflexo do compromisso da Empresa de efetivamente ouvir o que o mercado tem a nos dizer e entregar aos clientes os produtos e serviços que assegurem a rentabilidade operacional desejada para seus negócios de transporte. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos, ambos potenciais consumidores de produtos da linha Alliance”.

De acordo com Silvio Renan, a expansão e a consolidação da Alliance no Brasil demonstra, mais uma vez, que a Mercedes-Benz é líder em inovação e soluções para o mercado brasileiro.

“Isso nos permite proporcionar aos clientes o menor custo operacional do mercado, o que resulta em maior rentabilidade”. Maior competitividade no mercado de reposição – A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade.

O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade. Além da Alliance Truck Parts, os clientes continuam contando com as opções de escolha das peças genuínas Mercedes-Benz e das peças remanufaturadas RENOV.

Com uma linha ainda mais completa, eles terão mais possibilidades para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e também seus objetivos de otimização de custos operacionais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança