domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz do Brasil anuncia novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans

A Mercedes-Benz do Brasil, que oferece a linha mais completa de Comerciais Leves no País com os modelos Sprinter e Vito, tem novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans.

- Publicidade -

O executivo Werner Schaal, com ampla experiência nesse segmento, assumiu o cargo neste mês de outubro.

Carlos Garcia, que até então ocupava o posto, foi promovido a gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina.

Ambos os executivos brasileiros se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz América Latina.

Graduado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com MBA Executivo International, Schaal, de 46 anos, ingressou na Mercedes-Benz em 1993 como engenheiro trainee.

- Publicidade -

Logo em seguida foi promovido a analista de Mercado e, na sequência, engenheiro de Marketing de Produto.

Em 2003, o executivo tornou-se representante de Marketing & Vendas de Veículos Comerciais Leves. Em 2008, assumiu a supervisão da área de Marketing & Vendas Caminhões no Brasil, América Latina e Europa.

Três anos depois, em 2011, Schaal foi nomeado gerente de Marketing & Vendas Vans América Latina. Em 2015, o executivo foi promovido a gerente sênior na mesma área.

Carlos Garcia, 52 anos, também engenheiro mecânico de formação, chegou à Mercedes-Benz do Brasil em 1988 na área de Recursos Humanos. Em 1994, já atuava no segmento de Vans como representante de Vendas.

Em 1997, além de acumular a função de coordenador de Vendas e Gerenciamento de Frota, também era engenheiro de Marketing Produto Sprinter. Dois anos depois, foi promovido a gerente de Vendas e Pós-Venda do Classe A na América do Sul.

- Publicidade -

Em 2008, tornou-se gerente de Marketing & Vendas Caminhões e Vans na América Latina. Também teve experiência no segmento de Ônibus em 2011. E em 2014 assumiu como gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz do Brasil atua no segmento de Comerciais Leves com 60 versões da Sprinter Chassi, Furgão e Vans, veículos com três faixas de PBT (3,5 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm).

O portfólio inclui também o comercial leve Vito, oferecido nas versões Vito furgão e Vito passageiro.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais