sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz destaca inovações do Novo Actros na maior feira de mobilidade da América Latina

Cada vez mais, a Mercedes-Benz se consolida no mercado brasileiro como referência em mobilidade para o transporte de cargas e de pessoas, com reflexos nos dias de hoje e também para o futuro da sociedade.

A Empresa trabalha com foco num ecossistema de transporte responsável, voltado à segurança, economia no consumo e sustentabilidade ambiental.

Essa visão corporativa, que reflete o DNA de inovação da Mercedes-Benz, ganha destaque na Welcome Tomorrow 2019, uma das principais feiras de mobilidade da América Latina, que será realizada entre 6 e 10 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Mercedes-Benz será a única fabricante de caminhões e ônibus a participar do evento.

Seis “villages” temáticas vão reunir os cases mais relevantes em diversas áreas e destacar como a mobilidade impacta o futuro de cada uma delas.

A marca estará presente na Fleet Village, uma ambientação que mostra a maneira como as frotas de veículos são administradas hoje e o que irá mudar a partir de um contexto cada vez mais conectado e compartilhado.

“Estamos levando para este espaço o Novo Actros, o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro e o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, o Novo Actros traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte. Tudo a ver, portanto, com o perfil e o objetivo da Welcome Tomorrow”.

Também será evidenciado nessa feira o inédito portfólio de soluções do Novo Actros, que leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade exclusivas para caminhões.

O MB Uptime, por exemplo, utiliza inteligência artificial e telemetria a serviço da disponibilidade do caminhão para o transporte.

Enquanto o Habbl tem todos os processos de logística e transporte numa só plataforma digital.

Além dessas inovações, a Mercedes-Benz também lançou quatro aplicativos para o Novo Actros, que irão auxiliar no dia a dia dos motoristas e serão demonstrados na Welcome Tomorrow.

“A partir de diversas tecnologias conectadas e interativas, inovamos os nossos serviços para ampliar o apoio e a assistência aos clientes na gestão de sua frota, na logística e nas ações de manutenção”, informa Leoncini.

“Nosso amplo portfólio ganha novos serviços em total sintonia com a evolução do mercado, que aproveita cada vez mais o potencial do mundo digital. É o caminhão inteligente na palma da mão, com serviços pelo celular e no painel digital pelo espelhamento de celular. Nós iremos demonstrar tudo isso na feira de uma forma bem interativa”.

Mercedes-Benz inova no mercado brasileiro com o Novo Actros-Entre as inovações do Novo Actros, que chegará às estradas em 2020, destaca-se o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz dele o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

Além disso, o modelo será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que identifica pedestres e freia sozinho.

O Novo Actros também é o primeiro caminhão digital do mercado.

Isso porque traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos.

Para todos que movem o mundo-Com o tema “Move the World”, a Welcome Tomorrow deste ano convida empresas, marcas, profissionais e todas as pessoas a pensarem pelo que elas movem o mundo e quais são os valores e propósitos pelos quais faz isso.

“Na nossa Empresa, também estamos alinhados mundialmente com essas questões, tendo como inspiração a visão global Para todos que movem o mundo, criada pelo Grupo Daimler”, ressalta Leoncini.

Mais sobre a Welcome Tomorrow-Os seis dias que vão transformar os próximos 60 anos – esse é o mote que inspira a Welcome Tomorrow 2019, que chega a sua sétima edição com o propósito de construir algo inédito no Brasil e no mundo.

Uma feira que é experiência do começo ao fim e que projeta reunir mais de 8 mil pessoas por dia para ouvir palestras e debates em 8 palcos de conteúdo comandados por mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais.

Trezentos patrocinadores e startups vão expor soluções e serviços inovadores nas seis villages temáticas.

Seis cidades que vão materializar o que a WTW acredita ser a vida urbana no futuro nas áreas da saúde (Life), do trabalho e da moradia (Nomad), da gestão de frotas (Fleet), dos modais (Ride), da educação (Imagination) e das cidades (Smart City).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn