quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz oferece test-drive de 200 km com Novo Actros para caminhoneiros

O compromisso “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz” acaba de gerar uma iniciativa inédita que atende a um desejo específico de caminhoneiros autônomos.

A Empresa identificou que muitos deles querem experimentar a condução do Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, seguro e conectado do Brasil.

O atendimento a essa demanda das estradas surgiu em conjunto com a startup TruckPad, o aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga e que tem uma base de 1 milhão de motoristas.

O resultado dessa parceria culminou com a promoção “Minha Vez no Novo Actros”, que selecionará 50 caminhoneiros autônomos de várias regiões do Brasil para um test-drive com o top de linha da Mercedes-Benz.

“O grande atrativo dessa promoção é que estamos oferecendo aos 50 participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta é a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Muito mais do que dirigir o Novo Actros, queremos proporcionar uma rica experiência, na qual eles poderão sentir intensamente a essência da performance do caminhão, desfrutando de toda força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade”.

De acordo com o executivo, a avaliação dos autônomos sobre o Novo Actros será de grande valia para a Empresa.

“Estamos sempre atentos ao que todos que trabalham com caminhão e com transporte têm a nos dizer. Conhecer suas impressões, necessidades e sugestões nos ajuda muito a entender a realidade das estradas do Brasil, a fim de trazer novas soluções eficientes e rentáveis para cada demanda das empresas, dos autônomos e dos motoristas”, afirma Roberto Leoncini.

Participantes serão presenteados com cartão pré-pago de R$ 1.000,00 – O ponto de partida de cada test-drive será nos concessionários das cidades escolhidas para receber a ação.

Cada motorista selecionado ganhará um kit com brindes da marca, contendo mochila, dois bonés, nécessaire e outros itens.

E como o caminhoneiro ficará afastado do trabalho no dia do test-drive, todos os participantes serão presenteados com um cartão pré-pago de R$ 1.000,00 que poderá ser utilizado para abastecimento do seu veículo em postos credenciados ou para compra de peças e serviços nos concessionários Mercedes Benz.

A promoção “Minha Vez no Novo Actros” tem início nos dias 29 e 30 de julho em Paranaguá (PR) e se estenderá até 26 e 28 de outubro em São Paulo (SP).

Nesse período, passará também por Itajaí (SC), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), Dourados (MS), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Palmas (TO) e Belém (PA).

Para participar da promoção, os caminhoneiros autônomos precisam portar CNH na categoria “E” e devem preencher o formulário disponível no site http://minhaveznonovoactros.mercedes-benz.com.br.

Os usuários que não possuírem cadastro ativo no aplicativo TruckPad deverão confirmar a opção de ativar cadastro e baixar o aplicativo.

Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)

· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

· Attention Assist (assistente de fadiga)

· Assistente de parada Hold

· ESP (controle eletrônico de estabilidade)

· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

· EBS (sistema eletrônico de frenagem)

· ASR (sistema de controle de tração)

· ABS (sistema antibloqueio)

· Sensor de chuva e iluminação

· Alarme de ré com luzes intermitentes

· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

· Farol para auxílio em manobras

· Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn