quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lança websérie para demonstrar que o Novo Actros é o melhor investimento para o cliente

Nada mais indicado do que um reconhecido especialista do mercado financeiro para demonstrar que o caminhão Novo Actros da Mercedes-Benz é efetivamente o melhor investimento para os clientes.

Foi justamente esse o objetivo da marca ao convidar Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, para apresentar a websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.

O primeiro episódio da websérie, que destacou o Novo Actros como o caminhão com mais itens de segurança de série no País, foi apresentado ontem nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram.

Serão mais quatro vídeos, em que Pablo Spyer abordará temas ligados à economia/eficiência, conforto, robustez e manutenção.

Em sua apresentação, Pablo Spyer apontou que no Brasil, em média, 5% dos caminhões se envolvem em acidentes durante um ano. Também disse que pequenos acidentes podem acarretar prejuízo em torno de R$ 20 mil.

O economista ressaltou ainda que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, 42% dos acidentes com caminhões são causados por distração do motorista, 15% por velocidade e 11% por falha mecânica.

Muitos acidentes poderiam ter sido poupados caso sistemas como o Assistente Ativo de Frenagem ABA5, Monitoramento de Fadiga, Controle de Estabilidade, Sensor de Ponto Cego e Sensor de Faixa estivessem presentes nos caminhões envolvidos. Todos esses equipamentos estão na lista dos 16 itens de segurança de série do Novo Actros.

“O Novo Actros é indiscutivelmente o caminhão mais seguro do Brasil, com muito itens de segurança de série. Alguns deles, você não encontra nos concorrentes nem como opcional. Nele, a tecnologia trabalha ativamente para a segurança das pessoas, dos veículos e da carga. E pode ter certeza: isso vale muito”, enfatiza Pablo Spyer.

Novo Actros pode reduzir em até 80% os riscos de acidentes

“Para a Mercedes-Benz, segurança não é opcional. Agregamos aos nossos caminhões tecnologias avançadas e eficientes que trazem excelência em segurança e que também contribuem para o melhor desempenho dos caminhões dos clientes no transporte de cargas e para a economia nos custos operacionais”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Os sistemas de alerta ou prevenção do Novo Actros podem reduzir os riscos ou mitigar os efeitos de até 80% dos acidentes”.

“Estreamos essa campanha dando grande destaque para o alto nível de segurança oferecido pelo nosso caminhão extrapesado top de linha, assim como o pioneirismo da marca em oferecer diversos itens de série, além de ferramentas únicas no mercado brasileiro”, diz Roberto Leoncini.

“Tudo isso por um investimento que vale a pena, como será demonstrado pelo Pablo Spyer em toda a websérie. E de investimento ele sabe tudo, afinal, integra o board de importantes empresas do setor”.

Campanha envolverá outras mídias – “Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.

Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série – Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

• ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)

• Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

• Attention Assist (assistente de fadiga)

• Assistente de parada Hold

• ESP (controle eletrônico de estabilidade)

• Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

• Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

• EBS (sistema eletrônico de frenagem)

• ASR (sistema de controle de tração)

• ABS (sistema antibloqueio)

• Sensor de chuva e iluminação

• Alarme de ré com luzes intermitentes

• Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

• Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

• Farol para auxílio em manobras

• Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes.

Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn