sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen amplia portfólio de produtos com lançamento do caminhão Delivery em Angola

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de ampliar seu portfólio de caminhões na Angola, país localizado na África Central: agora os clientes podem contar com a robustez sob medida dos caminhões leves da Volkswagen, que já são sucesso em outros quinze destinos, além do Brasil.

- Publicidade -

A Asperbras é a representante da VW Caminhões e Ônibus no país desde 2010 e já revende por lá os modelos da família Constellation e os chassis Volksbus.

“Começamos a nossa história em Angola logo após uma grande crise no país e nos fortalecemos junto com a retomada do setor de construção. O lançamento da linha Delivery nos dá a chance de nos fortalecermos em outros segmentos como o de logística e distribuição. Com inovação, conforto e design moderno, acreditamos que esse caminhão será ideal para o mercado angolano por sua grande versatilidade e potencial de uso”, comenta Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras.

- Publicidade -

Credenciado mundialmente, o primeiro modelo de caminhão a desembarcar no novo mercado é o Delivery 9.170, que já chega com unidades encaroçadas em diversos segmentos, como carga seca, baú carga geral, grua e baú frigorifico, além de opções de encomendas sob medida para o cliente.

Motivos para a boa aceitação antecipada não faltam.

Afinal, os veículos conquistaram toda a América, desde o México, ao Norte, passando pelos vizinhos de Aruba, Costa Rica e Guatemala, também na América Central, até a América do Sul, nos países mais próximos ao Brasil, onde foram desenvolvidos e são produzidos os caminhões Delivery.

- Publicidade -

“A família Delivery foi projetada para atender aos mais rigorosos padrões internacionais e também com robustez de sobra para se adaptar às mais variadas condições de rodagem mundo afora. Chegamos em Angola para conquistar mais um mercado e com a versatilidade tenho certeza que vamos colaborar com o desenvolvimento do país e de sua população”, comenta Danilo Loureiro, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A nova geração da linha Delivery foi projetada para fazer história e avançar no padrão de atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais da Volkswagen como soluções sob medida, alta performance e disponibilidade, manobrabilidade e conforto a bordo para tornar a condução mais fácil e menos desgastante mesmo nas condições de tráfego mais desafiadoras das grandes cidades.

Como resultado, o espaço de cabine oferecido pelo novo Delivery é um marco na categoria de 3,5 a 13 toneladas.

Falando especificamente sobre o Delivery 9.170 Euro 3, o primeiro da família a desembarcar em Angola, cada componente foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.

https://vwtbpress.com/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança