sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça os veículos mais confiáveis de 2021. Lexus lidera e Land Rover decepciona

Lexus é a mais alta entre as marcas de luxo; Kia é a melhor entre as marcas do mercado de massa

A confiabilidade do veículo está em um ponto mais alto, com o nível geral de problemas citados pelos proprietários diminuindo 10% em relação ao ano anterior, de acordo com o JD Power 2021 US Vehicle Dependability Study SM (VDS).

- Publicidade -

“Os resultados do estudo validam o que já sabemos há algum tempo”, disse Dave Sargent, vice-presidente automotivo global da JD Power. “As montadoras estão fabricando veículos cada vez mais confiáveis, mas ainda existem algumas áreas problemáticas que precisam ser abordadas e alguns sinais de alerta no horizonte.”

O estudo, agora em seu 32º ano, mede o número de problemas por 100 veículos (PP100) experimentados durante os últimos 12 meses por donos originais de veículos de três anos de idade.

- Publicidade -

Uma pontuação mais baixa reflete maior confiabilidade, e o estudo cobre 177 problemas específicos agrupados em oito categorias de veículos principais: áudio / comunicação / entretenimento / navegação; motor / transmissão; exterior; interior; recursos / controles / visores; experiência de direção; aquecimento, ventilação e ar condicionado; e assentos.

Os veículos do ano modelo 2018 medidos no estudo deste ano foram examinados pela primeira vez no JD Power 2018 US Initial Quality Study (IQS), SM , quando a qualidade do veículo novo havia melhorado pelo quarto ano consecutivo e atingido seu melhor nível de todos os tempos.

Seis das 10 marcas mais bem classificadas nesse estudo também aparecem entre as dez marcas mais bem classificadas no VDS de 2021.

- Publicidade -

“Os veículos de três anos de hoje são de melhor qualidade e mais confiáveis ​​do que nos anos anteriores”, disse Sargent. “A maioria dos proprietários não está experimentando seus veículos quebrando, mas, para muitos, a tecnologia do veículo continua a funcionar mal ou inconsistentemente. Se um proprietário não pode confiar que um sistema funcione conforme o esperado, isso também é considerado uma falta de confiabilidade. Isso afeta sua visão geral do veículo e a probabilidade de permanecerem leais à montadora. No futuro, a confiabilidade será parcialmente determinada pela capacidade de resolver problemas por meio de atualizações de veículos e evitar a obsolescência da tecnologia. ”

Vamos então com as principais conclusões do estudo de 2021:

A confiabilidade do veículo atinge o melhor nível de todos os tempos: a média da indústria é 121 PP100 – a mais baixa da história do estudo – e uma melhoria de 13 PP100 (10%) de 134 PP100 em 2020. Esta é uma taxa de melhoria muito maior do que nos dois últimos anos, que tiveram melhorias de 2 PP100 e 6 PP100, respectivamente.

Espaço para melhorar: os carros continuam a ser o segmento com os veículos mais confiáveis, com média de 111 PP100, enquanto os caminhões têm em média 130 PP100 e os SUVs em média 122 PP100.

Dado que os caminhões e utilitários esportivos respondem atualmente por aproximadamente 80% das vendas no varejo a cada mês, é importante que as montadoras abordem as áreas problemáticas nesses dois segmentos para atingir um nível de confiabilidade semelhante ao dos carros.

As marcas coreanas e japonesas têm um bom desempenho: os proprietários de veículos de marcas asiáticas têm menos problemas (115 PP100) em comparação com as marcas nacionais americanas (126 PP100) e as marcas europeias (131 PP100).

Essa lacuna se deve em parte às marcas coreanas Kia, Hyundai e Genesis que, quando combinadas, têm uma média de apenas 99 PP100 e representam uma diferença de 19 pontos em relação às marcas japonesas (coletivamente 118 PP100).

Todas as categorias de problemas melhoraram: todas as oito categorias melhoraram este ano, lideradas por exterior (3,7 PP100) e experiência de condução (2,2 PP100). (áudio / comunicação / entretenimento / navegação) mostra uma melhoria marginal e continua a ser a categoria com o maior número de problemas relatados.

“Desde o início da experiência de propriedade, muitos proprietários reclamam que esses sistemas são problemáticos”, disse Sargent.

“É um tema recorrente. Com os aplicativos de smartphone cada vez mais oferecendo aos proprietários uma alternativa, alguns desistirão dos sistemas embutidos do veículo que causaram a frustração inicial. Isso é problemático para os fabricantes de automóveis, pois muito do valor do veículo está vinculado a esses sistemas e eles não querem entregar esse negócio a terceiros ”.

Modelo mais confiável: o Porsche 911 é o modelo mais bem classificado no estudo de 2021. É a segunda vez em três anos que ele é nomeado o modelo mais confiável.

Tesla perfilado pela primeira vez: Tesla recebe uma pontuação de 176 PP100. A montadora não está oficialmente classificada entre as outras marcas no estudo porque não atende aos critérios de classificação. Ao contrário de outros fabricantes, a Tesla não concede permissão à JD Power para pesquisar seus proprietários em 15 estados onde é necessário. No entanto, a pontuação de Tesla foi calculada com base em uma amostra robusta de pesquisas de proprietários em outros 35 estados.

Marcas mais bem classificadas

A Lexus está classificada em primeiro lugar em confiabilidade geral do veículo entre todas as marcas, com uma pontuação de 81 PP100. Esta é a nona vez em 10 anos que a Lexus ocupa o primeiro lugar. Porsche (86 PP100) ocupa o segundo lugar, seguido por Kia (97 PP100), Toyota (98 PP100), Buick (100 PP100) e Cadillac (também 100 PP100).

A Kia mostra uma melhoria considerável, com uma redução de 35 PP100 a partir de 2020. Esta também é a primeira vez que a Kia ocupa a posição mais alta em geral entre as marcas do mercado de massa. Outras marcas acima da média da indústria, mostrando a maior melhoria no PP100 são Cadillac , Acura e Hyundai (todos por 31 PP100) e Mitsubishi (por 30 PP100).

Toyota Motor Corporation recebe cinco prêmios de segmento para o Lexus ES, Lexus GX, Toyota Avalon, Toyota Sienna e Toyota Tundra.

A General Motors Company recebe quatro prêmios de segmento para o Buick Envision, Chevrolet Camaro, Chevrolet Silverado HD e Chevrolet Tahoe.

Hyundai Motor Group também recebe quatro prêmios de segmento para o Genesis G80, Kia Optima, Kia Sorento e Kia Sportage.

Proprietários de Land Rover relataram mais problemas por veículo do que qualquer outra marca.

As Avaliações do Consumidor apresentadas no JDPower.com, o site de compras de carros, são geradas usando dados de proprietários verificados que participaram de estudos automotivos da JD Power, incluindo US Vehicle Dependability Study SM (VDS); Estudo SM do Índice de Atendimento ao Cliente dos EUA (CSI); US Initial Quality Study (IQS) SM; Estudo SM de Desempenho, Execução e Layout Automotivo dos EUA (APEAL); e US Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM.

“Os insights descobertos sobre a confiabilidade do veículo são valiosos não apenas para os fabricantes de automóveis, mas também para os compradores de automóveis”, disse Tanya Parkes, vice-presidente da divisão de consumo da JD Power.

“Os compradores que visitam JDPower.com também podem aprender como um veículo se compara a outros, o que traz mais clareza à experiência de compra. As pontuações de 100 pontos do JD Power são baseadas em percepções independentes e imparciais de consumidores que realmente possuíram esses veículos, e isso é algo em que os clientes estão profundamente interessados. ”

O 2021 US Vehicle Dependability Study é baseado nas respostas de 33.251 proprietários originais de veículos do ano modelo 2018 após três anos de propriedade. O estudo foi realizado de julho de 2020 a novembro de 2020.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança