terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Ford, Argo e Walmart vão lançar serviço de entrega com veículos autônomos nos EUA

A Ford, a Argo AI e o Walmart se uniram para lançar um serviço de entrega com veículos autônomos em três cidades dos Estados Unidos: Miami (Flórida), Austin (Texas) e Washington, D.C.

O serviço de entrega de última milha usará os carros autônomos de teste da Ford equipados com sistema de direção autônoma da Argo AI para entregar os pedidos aos clientes do Walmart – veja o vídeo.

“Com essa colaboração, o nosso projeto de testar e desenvolver uma tecnologia de direção autônoma para áreas urbanas ganha vida”, diz Bryan Salesky, fundador e CEO da Argo AI.

“Trabalhando com o Walmart e a Ford, estamos mostrando o potencial de serviços de entrega com veículos autônomos em escala.”

A parceria reúne um fornecedor de tecnologia de direção autônoma com um fabricante automotivo capaz de integrar essa tecnologia nos veículos em grande escala e o maior varejista do mundo.

Essa combinação se baseia na liderança do Walmart na adoção de novas tecnologias para atender às crescentes expectativas dos consumidores e aprimorar a entrega de última milha.

O serviço permitirá que os clientes do Walmart façam pedidos de mantimentos e outros itens online para entrega autônoma diretamente em casa.

“Estamos entusiasmados em expandir nosso serviço de entrega autônoma em três novos mercados, ao lado da Argo e da Ford”, diz Tom Ward, vice-presidente sênior de entrega de última milha do Walmart nos EUA.

“Essa colaboração contribui para a nossa missão de levar produtos para a casa dos clientes com velocidade e facilidade incomparáveis, pavimentando o caminho para a entrega autônoma.”

O serviço estará disponível para os clientes do Walmart dentro de áreas definidas das três cidades e será expandido com o tempo. Os testes serão iniciados ainda este ano. A parceria vai gerar aprendizados importantes sobre como a tecnologia autônoma pode melhorar as experiências do cliente, otimizando também a logística e as operações.

“A Argo e a Ford estão se preparando agressivamente para a operação de veículos autônomos em grande escala e com ampla área de cobertura em cidades dos EUA”, diz Scott Griffith, CEO de Veículos Autônomos e Negócios de Mobilidade da Ford.

“Combinar a liderança do Walmart no varejo e e-commerce com as operações autônomas da Argo e da Ford é um passo significativo para criar um serviço de entrega em escala que vai aumentar a eficiência dos negócios e trazer uma grande experiência para o consumidor.”

A infraestrutura baseada na nuvem da Argo será integrada à plataforma de pedidos online do Walmart para encaminhar os pedidos e agendar as entregas na casa dos clientes.

A Argo e a Ford já testam a tecnologia de direção autônoma em Pittsburgh, Detroit e Palo Alto, nos EUA.

Elas também operam em Miami e Washington, DC, desde 2018, e em Austin, desde 2019, montando uma estrutura para gerenciamento de frota de veículos autônomos, incluindo abastecimento, manutenção e limpeza. O Walmart já realizou testes de veículos autônomos com a Ford em Miami, em 2018.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn