sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz dá o próximo passo rumo à utilização de aço livre de CO2 em seus veículos

Com foco em aplicar, a partir de 2025, apenas aço livre da emissão de carbono na produção de seus veículos, a Mercedes-Benz deu mais um importante passo visando alcançar esse objetivo.

- Publicidade -

Foi estabelecida uma parceria com a empresa sueca SSAB, que será responsável por fabricar e manipular o “aço verde” nos modelos Mercedes-Benz.

A ideia é acelerar o processo, sendo que as primeiras peças livres de CO2 estão sendo planejadas para estarem prontas no ano que vem.

- Publicidade -

Para gerar o material, a SSAB utiliza hidrogênio, que é usado para reduzir o óxido de ferro a ferro bruto, à base de água e energia livre de combustíveis fósseis.

Esse processo é considerado crucial para atingir a neutralidade de carbono. A partir de 2026, a companhia sueca tem como objetivo abastecer o mercado com aço isento de combustíveis fósseis em escala industrial.

Cadeia de suprimentos de aço livre de CO2 da Mercedes-Benz – A Mercedes-Benz busca aproveitar todas as oportunidades para reduzir as emissões de forma rápida e sustentável.

- Publicidade -

No final desta década, a empresa estará pronta para se tornar totalmente elétrica – em todos os lugares que as condições de mercado permitirem.

Até 2039, a nova frota de automóveis Mercedes-Benz se tornará neutra em CO2, incluindo a rede de fornecedores.

Ao fazer isso, a companhia está concentrada em evitar e reduzir as emissões de carbono. A parceria com a SSAB é mais um passo importante em direção a esse objetivo, com o qual a empresa acelera o desenvolvimento e a produção do “aço verde” na Europa.

Mais informações sobre a utilização do aço livre de CO2 na Mercedes-Benz podem ser encontradas neste link.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança