sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Presidente e CEO da Scania, Christian Levin assume como presidente e CEO do TRATON GROUP

O CEO da TRATON Matthias Gründler e o CFO Christian Schulz estão deixando a empresa no dia de hoje, 30 de setembro de 2021. Ao mesmo tempo, o atual presidente e CEO da Scania, Christian Levin, é nomeado para chefiar a TRATON SE como o novo CEO a partir de 1 de outubro de 2021. Annette Danielski, atualmente Chefe de Finanças Corporativas da TRATON SE, se tornará o novo CFO a partir de 1º de outubro de 2021.

- Publicidade -

“Estou honrado em assumir o cargo de CEO do Grupo TRATON enquanto continuo como CEO da Scania. Olhando para o futuro, o foco será transformar os negócios em novas áreas de tecnologia e horizontes, ao mesmo tempo em que potencializa mais sinergias por meio da modularização e escalabilidade, diz Christian Levin, novo CEO do TRATON Group e presidente e CEO da Scania.

Levin continua: “A evolução do Grupo TRATON continua e se baseia na estratégia TRATON que a atual equipe de gestão estabeleceu e que agora é empurrada para uma marcha diferente. A estratégia inclui um foco mais forte na sustentabilidade, principalmente por meio da mobilidade eletrônica, digitalização e conectividade; integração contínua da Navistar e crescimento no mercado norte-americano, bem como investimentos contínuos na China nos próximos anos. Essa mudança compreenderá várias etapas ao longo do tempo e, até o final do ano, um plano mais completo será apresentado. ”

Nesta próxima etapa da jornada da TRATON, a força, a competência e a lógica de negócios de cada marca do grupo – MAN, Navistar, Scania e Volkswagen Caminões e Ônibus – continuarão sendo alavancadas.

“Conseguimos implementar a estratégia de Campeão Global mais rápido do que o esperado. Isso significa que a TRATON está agora em uma posição estável internacionalmente. A tarefa agora é conduzir a TRATON a um futuro sustentável além dos modelos de negócios convencionais e formas de pensar. Com Christian Levin no comando, o TRATON GROUP pode agora se beneficiar ainda mais de sua marca líder, Scania. Christian Levin é exatamente a pessoa certa para esta tarefa e desejo a ele e a toda a equipe TRATON o maior sucesso “, disse Matthias Gründler, CEO do TRATON GROUP.

- Publicidade -

“Gostaria de agradecer expressamente a Matthias Gründler e Christian Schulz em nome de todo o Conselho Fiscal pelo trabalho que realizaram e pelos sucessos mútuos alcançados. Ambos impulsionaram a implementação da estratégia de Campeão Global maciçamente e, assim, alcançaram marcos importantes para o GRUPO TRATON em um curto espaço de tempo. Vejo Christian Levin como um forte líder a ser executado no próximo capítulo do grupo, ele tem todo o meu apoio para liderar a jornada em direção a uma maior lucratividade e crescimento. Christian Levin e Annette Danielski irão consequentemente implementar a nova estratégia TRATON desenvolvida em conjunto “, disse Hans Dieter Pötsch, Presidente do Conselho de Supervisão da TRATON.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança