sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhoneiros autônomos aprovam o Mercedes-Benz Novo Actros após test-drive de 200 km por estradas

Test-drive inédito da marca proporcionou aos motoristas uma experiência intensa de condução do Novo Actros, o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil

Os caminhoneiros autônomos pediram um test-drive com o Novo Actros e a Mercedes-Benz ouviu e atendeu. Com base no compromisso “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, a Empresa realizou a promoção “Minha Vez no Novo Actros”, em conjunto com a startup TruckPad.

- Publicidade -

No total, foram selecionados 50 motoristas de várias regiões do Brasil para um test-drive de 200 km por estradas com o caminhão mais seguro, inteligente, eficiente e conectado do Brasil.

Essa ação inovadora e inédita da Mercedes-Benz alcançou pleno sucesso, como mostram alguns elogios captados dos autônomos participantes a respeito do Novo Actros: caminhão excelente, fantástico, top, outro nível, tecnologia de ponta, caminhão do momento, maravilhoso, grandioso e o mesmo que estar andando num automóvel são alguns dos comentários (confira os depoimentos completos no fim desse texto).

Os caminhoneiros destacaram também a iniciativa da Mercedes-Benz e do TruckPad em oferecer um test-drive tão longo pelas estradas: “vai ficar guardado em minha memória”, “a melhor experiência”, “vou levar para a minha vida” e “oportunidade para os autônomos” (confira também abaixo).

Avaliação dos autônomos é de grande valia para a Mercedes-Benz – “O grande atrativo dessa promoção é que oferecemos aos 50 participantes um test-drive de 200 km pelas estradas. Esta foi a primeira vez que oferecemos um trecho tão longo aos autônomos para experimentação de um veículo da marca”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade -

“Muito mais do que dirigir o Novo Actros, proporcionamos uma rica experiência, na qual eles puderam sentir intensamente a essência da performance do caminhão, desfrutando da força, tecnologia de assistência à condução, segurança, conforto, comandos digitais inteligentes e conectividade”.

Cerca de 1.100 caminhoneiros autônomos se inscreveram para o test-drive, envolvendo proprietários de todas as marcas de caminhão.

Os principais interessados eram de rotas de carga com pontos de origem em São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia e Mato Grosso.

A promoção “Minha Vez no Novo Actros” teve início em julho na cidade de Paranaguá (PR) e se estendeu até outubro em São Paulo (SP).

Nesse período, passou por Itajaí (SC), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), Dourados (MS), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Palmas (TO) e Belém (PA). No total, foram aproximadamente 15.000 km rodados no Novo Actros, com 365.000 interações nas redes sociais e mensagens virtuais.

- Publicidade -

De acordo com Roberto Leoncini, a avaliação dos autônomos sobre o Novo Actros é de grande valia para a Empresa.

“Estamos sempre atentos ao que todos que trabalham com caminhão e com transporte têm a nos dizer. Conhecer suas impressões, necessidades e sugestões nos ajuda muito a entender a realidade das estradas do Brasil, a fim de trazer novas soluções eficientes e rentáveis para cada demanda das empresas, dos autônomos e dos motoristas”, afirma o executivo.

“Além disso, essa ação promoveu uma maior proximidade do autônomo com o caminhão e com a Mercedes-Benz, assim como os concessionários da nossa marca”.

Participantes foram presenteados com cartão pré-pago de R$ 1.000,00 – O ponto de partida de cada test-drive foi nos concessionários das cidades escolhidas para receber a ação.

Cada motorista selecionado ganhou um kit com brindes da marca, contendo mochila, dois bonés, nécessaire e outros itens.

E como o caminhoneiro autônomo ficou afastado do trabalho no dia do test-drive, todos os participantes foram presenteados com um cartão pré-pago de R$ 1.000,00 que podia ser utilizado para abastecimento do seu veículo em postos credenciados ou para compra de peças e serviços nos concessionários Mercedes Benz.

Antes de pegar a estrada, os caminhoneiros eram recebidos para um café da manhã no concessionário, que ofereceu uma verdadeira imersão no mundo Mercedes-Benz, envolvendo também visita às instalações da revenda, como showroom, oficina e área de peças.

Itajaí (SC) – “Agradeço a oportunidade de conhecer o Novo Actros da Mercedes-Benz. Foi um ótimo dia, fiquei apaixonado pelo caminhão”. (Osvaldir Fagundes da Cunha)

Caxias do Sul (RS) – “Não tenho palavras para agradecer o dia de hoje, foi a melhor experiência da minha vida. Nunca imaginei que iria dirigir um caminhão tão tecnológico que nem esse”. (Tiago Lemos)

“Excelente a experiência com o caminhão, aquele conforto, a dirigibilidade, a robustez. Eu sentia a força e o torquezão do motor, tá louco. Estão de parabéns pelo caminhão e pelo tratamento com a gente”. (Rodrigo Ribeiro Moraes)

“Foi um programa com muito aproveitamento e conhecimento de novas tecnologias dos caminhões da Mercedes-Benz, que ajudam muito, principalmente os sensores de faixa e sensor de aproximação. Isso é muito importante para uma condução segura”. (Alvaro Carlos da Silva)

Cascavel (PR) – “Foi um dia bastante produtivo, a gente conseguiu conhecer bem o caminhão e o que ele pode oferecer de bom na condução para o motorista, em relação ao consumo de combustível e de lona de freio. Sabendo conduzir de uma maneira correta, você consegue tirar bastante proveito do veículo”. (Edson Lurczak)

“Muito bom, o produto é excelente, um caminhão que não tem nem o que falar, é outro nível, muito show de bola, muito seguro”. (Paulo Vitor Sanders)

“Conhecer o Novo Actros foi uma experiência muito boa, caminhão excelente, tecnologia embarcada ali tá top. Valeu a pena participar dessa promoção, agradeço muito por esse dia”. (Alexandre Adelso Avelino)

Dourados (MS) – “Um caminhão fantástico, essa parte de freio, de dirigibilidade com retrovisores internos. É um caminhão do momento, é o mesmo que você estiver andando em um automóvel, não tem barulho, troca de marcha mais rápida, é muito bom muito bom mesmo”. (Enio Ferreira Biagi)

Rondonópolis (MT) – “Foi maravilhoso, uma experiência inédita que vou levar para minha vida. Fui bem tratado, bem recebido. O caminhão é maravilhoso, é o sonho de todo motorista que trabalha na profissão. O instrutor era uma pessoa maravilhosa, me ensinou bastante coisas, o que é ótimo para mim e meu currículo. O Novo Actros tem muitas novidades que são muito ótimas, por exemplo, o sensor lateral e o sistema que evita colisão traseira. A Mercedes-Benz está de parabéns”. (Jair Dantas)

Rio Verde (GO) – “Tive uma experiência que eu acho que jamais teria no dia a dia, de dirigir o Novo Actros, um caminhão com essa tecnologia, ainda mais com um instrutor muito bom, que passou todas as dicas do caminhão. Foi um dia especial, que vai ficar guardado na minha memória”. (Monnicley Rodrigues de Lima)

“Caminhão show de bola, achei super econômico, fiz uma média bacana no carro, 2.9 num percurso de mais ou menos 320 km de ida e volta. Achei interessante os novos itens, como o sensor de ponto cego, que eu não tinha visto ainda, e os retrovisores com câmera. O Novo Actros é muito confortável, forte e com uma economia que hoje é essencial”. (Robson Gonçalves de Lima)

“Foi uma experiência diferente, uma modalidade de caminhão que a gente ainda não conhecia, mas muito prazerosa. Tudo muito bem explicado e muito bem acompanhado pela equipe. O Novo Actros é um caminhão muito bom, muito econômico, confortável e de fácil dirigibilidade. Não tenho nem palavras para poder explicar a grandiosidade desse caminhão que a Mercedes-Benz lançou, estão de parabéns. Quem for trabalhar num caminhão desse certamente vai ficar satisfeito, ele te dá segurança”. (Marcos César Gomes de Carvalho)

Palmas (TO) – “Foi um presente esse test-drive, eu não conhecia o Novo Actros. Nós temos caminhão desde que eu me conheço por gente e eu nunca vi nada parecido. É fantástico, eu fiquei muito surpreso com o caminhão. Gostei demais”. (Lucas Eduardo Colombo)

“Gostei muito dessa experiência, que é fora do comum. Tudo novidade, com muita tecnologia e conforto, a cabina imensa. Eu dirijo muito Mercedes-Benz, mas essa cabina é um espetáculo. Demais aquele sistema novo, o ABA 5, sem falar aquela câmera. Eu fiz um estacionamento dentro do concessionário e uma manobra de ré e foi perfeito e muito rápido por causa da tecnologia, facilitou muito. O digital interno muito bom. É um caminhão perfeito, aqueles sensores que ele têm via satélite, que avisa caso aconteça rota de colisão. Gostei muito mesmo e o sinalizador também de mudança de faixa caso a gente não escute, ou se queimar a faixa já aciona lá dentro da cabina. Gostei muito, tá de parabéns”. (Acresio Alves de França)

São Paulo (SP) – “Caminhão muito bom, tecnologia de ponta, uma ótima experiência e tudo conforme o combinado. Só tenho a agradecer”. (Emanuel Clecio Feitosa de Souza)

“Essa iniciativa foi fantástica, uma oportunidade para o autônomo criar essa proximidade, fazer um test-drive tão real como esse, com um caminhão excelente. Eu já venho da família do Actros, então é formidável, sensacional, eu não tenho palavras para retratar exatamente o que eu senti, o caminhão perfeito, esse retrovisor dele, em forma de câmera. Que ideia formidável, que continuem sempre inovando”. (Sinésio Ferreira Telis).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança