sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BAE Systems e Meritor lançam solução de e-powertrain para o mercado de caminhões

A BAE Systems Inc, com sede em Endicott, Nova York, está pronta para apresentar uma nova solução de e-powertrain para o mercado global de caminhões em colaboração com a Meritor Inc de Troy, Michigan.

- Publicidade -

A Meritor fabricará o e-eixo e seu motor elétrico, e a BAE Systems fornecerá a eletrônica de potência e a integração de sistemas.

A BAE Systems também poderá fornecer kits de baterias ou células de combustível dependendo da aplicação.

O fornecimento de células de combustível será possível graças a um acordo existente entre a empresa e o fabricante deste produto, a Plug Power Inc, com sede em Latham, Nova York.

O foco dominante será o segmento de caminhões, com uma solução pronta para uso voltada para aplicações de veículos especiais, como lixo, veículos de emergência, veículos que operam em terminais, bem como ônibus escolares.

- Publicidade -

As empresas entraram em contato com suas respectivas bases de clientes, mas ainda não estão prontas para anunciar quaisquer acordos formais de fornecimento com OEMs. A BAE Systems está colaborando com o segmento industrial de negócios da Meritor que já produz componentes para veículos especiais.

A BAE Systems já desenvolveu e produziu sistemas e componentes para o segmento de caminhões no início dos anos 2000 com uma solução de propulsão híbrida paralela.

Com a crescente ênfase da sociedade na redução das emissões de carbono, a BAE System decidiu voltar a atuar neste importante segmento com a oferta de uma solução de emissão zero (elétrica ou com célula de combustível).

A BAE Systems introduziu recentemente uma terceira geração de seu powertrain elétrico a bateria para o mercado de ônibus e acredita que essa tecnologia também é altamente adequada e adaptável ao segmento de caminhões.

“Achamos que nossa solução para o mercado de ônibus é revolucionária em termos de eficiência, simplicidade para OEMs e operadores, confiabilidade e tudo que contribui para um custo total de propriedade mais baixo”, disse Tom Webb, diretor de Desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Inc. Ao longo dos últimos anos, a BAE Systems destaca-se como uma das poucas empresas com mais de 15.000 veículos eletrificados operando em todo o mundo e que já rodaram cerca de 6,5 milhões de quilômetros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança