sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta extrapesado Meteor na Argentina

Avant-première com o VW Meteor 28.460 6x2 será na Expoagro, feira rural mais importante do país

A nova linha de veículos extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai estrear na Argentina com o Meteor 28.460 6×2 no segundo semestre de 2022.

- Publicidade -

Esse modelo visa revolucionar o transporte de cargas e ampliar o portfólio da empresa com os maiores caminhões Volkswagen de todos os tempos. O modelo será equipado com motor de 13 litros que proporciona alta durabilidade e grande economia de combustível.

“Historicamente a Argentina é nosso maior mercado de exportação, com grande potencial para os caminhões e ônibus Volkswagen. Essa é a primeira vez que levamos o Meteor para apresentação no exterior e a escolha pela Argentina ratifica nossa decisão de continuar investindo no desenvolvimento do mercado do país”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

- Publicidade -

O modelo apresentado na Expoagro, a feira rural mais importante do país, é resultado de quatro anos de desenvolvimento meticuloso e mais de 200 milhões de dólares de investimento.

Esse Meteor chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte de cargas em rotas de longa distância.

Os maiores caminhões Volkswagen do mundo desembarcam na Argentina para fazer história no segmento extrapesado.

- Publicidade -

O caminhão vem com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo.

O novo trem de força proporciona ao cliente desempenho superior do veículo, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada para as aplicações mais severas.

A linha Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen, com soluções detalhadas para a funcionalidade perfeita e a qualidade visual, alinhada aos demais modelos produzidos pela empresa.

Dessa forma, o motorista encontra nos novos extrapesados uma série de detalhes de estilo dos automóveis do Grupo Volkswagen, com o cuidado de tornar ainda melhor o reconhecido espaço interno dos caminhões VW, com todo o conforto, padrões e dimensões dos veículos atualmente em linha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança