terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Trucks aumenta a velocidade de mudança da caixa de velocidades I-Shift em até 30%

A caixa de velocidades I-Shift inteligente e automatizada da Volvo Trucks está agora mais rápida do que nunca. A resposta mais rápida proporciona melhor dirigibilidade e suavidade para a condução de caminhões pesados ​​a diesel e elétricos.

A melhoria significativa da dirigibilidade, que foi adicionada às linhas de transmissão em todos os níveis de emissão, é alcançada pela nova maneira pela qual a caixa de câmbio I-Shift interage com o motor.

- Publicidade -

A atualização inclui uma ativação mais rápida da embreagem que resulta em uma interrupção de torque mais curta. Também torna a troca de marchas mais suave, para uma experiência de condução mais harmoniosa.

“A troca de marchas mais rápida permite otimizar a seleção de marchas com mais eficiência. E quanto mais eventos de mudança que a estrada e o terreno exigem, mais as melhorias serão apreciadas pelo motorista. Com a troca de marchas até 30% mais rápida agora possível usando a I-Shift, os motoristas certamente experimentarão uma diferença muito positiva”, diz Pär Bergstrand, gerente de transmissão para serviço pesado da Volvo Trucks.

- Publicidade -

A mudança de alta velocidade é alcançada com base em várias melhorias importantes. Primeiro, os sensores atualizados agora fornecem dados com maior precisão para a unidade de controle, que apresenta um novo software e um microprocessador mais rápido, para tempos de cálculo muito mais rápidos.

Em segundo lugar, um disco adicionado no freio da caixa de velocidades faz com que reaja mais rápido antes de uma mudança de marcha, para que possa ser feito mais cedo.

Por fim, o volume de ar também foi reduzido em diferentes sistemas de atuação, por exemplo, os garfos de mudança, a embreagem e o freio da caixa de câmbio, para permitir uma troca de marchas mais rápida.

- Publicidade -

Quando a I-Shift foi lançada em 2001, era a primeira transmissão automatizada projetada para caminhões pesados. Ela tem a capacidade de trabalhar com todo trem de força, pois esse sistema de transmissão é adaptado ao motor e aos componentes do veículo já na fase de desenvolvimento, contribuindo para um menor consumo de combustível – e, portanto, menor impacto ambiental.

Também promove maior segurança e outros benefícios importantes, incluindo redução de ruído, vibrações e esforço físico do motorista.

Esses avanços mais recentes para obter trocas de marcha 30% mais rápidas são mais uma evidência das ações de melhoria contínua e sem fim da Volvo para fornecer melhor dirigibilidade em todos os aspectos. “Com todas as melhorias e novas variantes ao longo dos anos, a I-Shift teve uma excelente capacidade de resolver tarefas cada vez mais avançadas de maneira eficiente. Isso significa não apenas oferecer alto desempenho e eficiência de combustível, mas também excelente dirigibilidade e conforto para os motoristas”, comenta Pär Bergstrand.

Hoje, todos os caminhões pesados ​​da Volvo são fabricados com a I-Shift como padrão. Desde a sua introdução, mais de um milhão de caminhões foram vendidos globalmente com a exclusiva tecnologia I-Shift da Volvo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança