sábado, 25 maio , 2024
28 C
Recife

Volvo Caminhões vai usar aço sem fóssil em seus caminhões

Como o primeiro fabricante de caminhões do mundo a fazê-lo, a Volvo está agora introduzindo aço livre de combustíveis fósseis em seus caminhões. O aço é produzido pela siderúrgica sueca SSAB e os caminhões elétricos pesados ​​da Volvo serão os primeiros a incluí-lo

A Volvo Caminhões é a primeira no mundo a usar aço sem fóssil em seus caminhões. O aço será usado primeiramente nos trilhos do chassi do caminhão.

- Publicidade -

O aço da SSAB é produzido com uma tecnologia completamente nova, baseada em hidrogênio. O resultado é um impacto climático muito menor do que o aço produzido convencionalmente. A introdução em pequena escala do aço nos caminhões elétricos pesados ​​da Volvo começará no terceiro trimestre de 2022.

“Vamos aumentar o uso de materiais isentos de fósseis em todos os nossos caminhões para torná-los net-zero não apenas em operação – mas também quando se trata dos materiais com os quais são construídos”, diz Jessica Sandström, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos, Volvo Caminhões.

O primeiro aço produzido com hidrogênio será usado nos trilhos do chassi do caminhão, a espinha dorsal do caminhão sobre a qual todos os outros componentes principais são montados. À medida que a disponibilidade de aço livre de fósseis aumenta, ele também será introduzido em outras partes do caminhão.

90% de um caminhão Volvo pode ser reciclado – Hoje, cerca de 30% dos materiais de um novo caminhão Volvo vêm de materiais reciclados. E até 90% do caminhão pode ser reciclado no final de sua vida útil.

- Publicidade -

“Estamos continuamente nos esforçando para minimizar ainda mais nossa pegada climática. Também estamos caminhando para uma maior circularidade tanto em nossas operações quanto em nossos caminhões”, diz Jessica Sandström.

O Grupo Volvo está colaborando com a SSAB em aço livre de fósseis desde 2021. A primeira máquina, um transportador de carga feito de aço livre de fósseis, foi apresentado em outubro de 2021. O aço livre de fósseis será um complemento importante para o aço tradicional e reciclado usado nos caminhões da Volvo.

A Volvo Caminhões está comprometida com o acordo de Paris e em atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa na cadeia de valor até 2040, o mais tardar.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais