quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

VWCO avança para o futuro dos veículos comerciais: elétrico, conectado e autônomo

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta nesta terça-feira (27/9), em primeira mão, os pilares que vão sustentar seu novo portfólio a partir de 2023. O evento contou com cobertura Mecânica Online®, com a presença de Marcus Lauria.

- Publicidade -

As novas linhas para o transporte de cargas da marca são o resultado do investimento de mais de R$ 1 bilhão e vão muito além do que requer a legislação, estreando evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia, ao mesmo tempo em que a montadora avança na pesquisa com veículos autônomos.

Este é o maior desenvolvimento da VWCO, que reformulou todos os seus modelos das famílias Delivery, Constellation e Meteor. São cerca de 4.500 peças novas, com a localização de diversos componentes. Todos testados e aprovados na maior frota de protótipos construída pela montadora.

- Publicidade -

Ao longo do programa, foram mais de 100 veículos envolvidos no maior estudo já conduzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus para garantir a solução ideal para cada segmento.

O resultado é um portfólio que entrega em média 10% mais de eficiência, com inovações em conforto, segurança e tecnologia. Para conferir ainda mais rentabilidade, os veículos também poderão sair 100% conectados de fábrica.

“Preparamos uma verdadeira coleção de soluções para nossos clientes, antecipando e criando diversas novas tendências no mercado como é o nosso DNA com tecnologias prontas para fazerem a diferença no dia a dia nas ruas e estradas brasileiras. Ao mesmo tempo, mantemos nosso horizonte voltado ao futuro, com novas pesquisas com veículos autônomos”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

- Publicidade -

Com o início dos testes com o Constellation autônomo, a montadora avança no último dos três pilares que o Grupo TRATON, do qual a VWCO faz parte, defende para o futuro dos veículos comerciais: elétrico, conectado e autônomo. O progresso da marca nessa jornada é sólido.

Seus modelos e-Delivery ganham nova capacidade de carga e se tornam os maiores de seus segmentos.

Em paralelo, a marca também anuncia que seus caminhões poderão ser produzidos conectados ao sistema RIO para gestão inteligente de frotas.

Para fazer frente à toda essa estratégia, a rede de concessionárias da VWCO vai contabilizar mais de dez novas casas até o ano que vem. As inaugurações e modernizações ocorrem por todo o país, superando investimentos de R$ 200 milhões.

Os aportes chegam para acompanhar o ritmo de recuperação das vendas de caminhões e ônibus da marca, que inclusive se mantém líder no mercado de transporte de cargas desde o último ano.

Confira algumas telas da apresentação realizada hoje:

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança