domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Brasil sobe no pódio na final mundial do Scania Top Team 2022/2023

Equipe Btech está de parabéns em levar o Brasil, mais uma vez, ao pódio do Scania Top Team, resultado de muito preparo, dos treinamentos completos e intensivos, e das simulações de diversas situações possíveis.

O Brasil subiu no pódio mais uma vez no Scania Top Team, agora na final da edição 2022/2023, torneio global apenas de colaboradores da área de serviços da rede de concessionárias da marca, na terceira posição, ficando atrás apenas da Nova Zelândia e Alemanha, que venceu a competição.

- Publicidade -

O Brasil está entre os 3 melhores países do mundo numa competição que contou com a participação de mais de 70 países e 8 mil profissionais e avalia o conhecimento mediante provas teóricas e também nas estações práticas com os desafios de diagnósticos em veículos/componentes baseados na literatura técnica da Scania, avaliando a competência técnica, a habilidade de realizar diagnósticos e de solucionar problemas no menor tempo possível, sempre trabalhando em equipe.

A competição reproduz em ambiente de laboratório as condições da realidade diária de caminhões, ônibus e motores Scania e totalmente atualizada com a mobilidade sustentável.

A Btech, que pela terceira vez consecutiva obteve a vaga para a decisão mundial, é formada pelo mecânico geral Marcelo Bueno e Neilson Freitag, mecânico de transmissão, os únicos tricampeões originais da etapa regional, e os estreantes na edição 2022/2023, Diorle da Silva, mecânico geral e orientador do time, Bruno Alves, eletricista, Jardel Franco, mecânico de motor, e John Noronha, consultor técnico.

 O Top Team é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica visando desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe.

- Publicidade -

No Brasil, a Scania Academy e a Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc) contribuem com o suporte necessário aos profissionais e na realização das etapas.

Em resumo quem ganha mesmo é o cliente da Scania, considerando o aspecto do negócio, com mecânicos cada vez mais qualificados, atualizados e principalmente valorizados. Quando o veículo chega na concessionária o atendimento ganha na precisão, no diagnóstico certo e numa solução ágil para o retorno rápido à operação.

A equipe Btech está de parabéns em levar o Brasil, mais uma vez, ao pódio do Scania Top Team, resultado de muito preparo, dos treinamentos completos e intensivos, e das simulações de diversas situações possíveis.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança