sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Novo atuador concêntrico pneumático CPCA no mercado

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG e fornecedora líder global para os setores automotivo e industrial, amplia portfólio e apresenta para o mercado de reparação dois lançamentos inovadores: o atuador concêntrico pneumático CPCA (Concentric Pneumatic Clutch Actuators), que completa a linha de embreagens automatizadas de caminhões e ônibus, e outras aplicações para o kit de reparação RepSet, também com foco no segmento de pesados.

- Publicidade -

O novo LuK CPCA é um sistema de acionamento de embreagem pneumático concêntrico, cuja função é desengatar o conjunto de embreagem automatizado por meio de ar comprimido. A solução, além de proporcionar maior durabilidade do conjunto das peças, demanda menor espaço e apresenta redução de peso e do número de componentes em relação ao sistema hidráulico tradicional.

“Essas peças têm uma tecnologia que converte a energia pneumática entrante em cinética, ou seja, em movimento mecânico, o que resulta em aumento de vida útil, devido à redução da tensão nos componentes. Além disso, elas proporcionam trocas de marchas mais suaves, o que torna a experiência ao dirigir mais precisa e confortável”, enfatiza Thiago Martins, Gerente de Assistência Técnica & Produto Schaeffler América do Sul.

LuK RepSet Pro – A Schaeffler também anuncia novas aplicações em linha pesada para o conjunto de reparação LuK RepSet Pro, comercializado em uma caixa com todos os itens necessários para a manutenção do sistema de embreagem, como platô, disco e o CPCA. O Kit permite fazer as reparações mais complexas e está disponivel para a maioria dos veículos pesados nacionais.

Segundo Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul, a companhia se concentra na necessidade dos clientes por soluções de reparo lucrativas e altamente eficientes. “A Schaeffler possui as soluções para a mobilidade de hoje e do futuro, assegurando o reparo completo do sistema com qualidade de equipamento original e com as vantagens de reduzir os custos e as paradas para manutenção e, ainda, garante longo tempo em serviço das peças”, destaca Campos.

- Publicidade -

Ao todo, são quatro linhas de conjuntos completos: o RepSet, RepSet Pro (com atuador), ambos para linha leve e pesada, RepSet DMF (com volante bimassa) e RepSet 2CT (com dupla embreagem) para linha leve. “A utilização do conjunto completo facilita o trabalho e otimiza o tempo de reparo, garantindo maior disponibilidade operacional dos veículos. É rentabilidade para distribuidores, reparadores e clientes finais”, finaliza Martins.

Referência SchaefflerModelo
5100370100    CPCAVolvo FM, FH, B9, FMX, FH II, FH16 II, FMX II, B11, FM II
6433455330    RepSet ProVolvo FM, FH, FH II, B12, FMX
6433455090    RepSetVolvo FM, FH, FH II, B12, FMX

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança