sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars padroniza nomes de modelos em sua linha elétrica e híbrida

A Volvo Cars está em processo de transformação para se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos até 2030. Nesse sentido, a empresa está simplificando e padronizando os nomes de seus modelos, destacando a eletrificação crescente em seu portfólio.

A Volvo Cars anuncia uma simplificação e padronização nos nomes de seus modelos totalmente elétricos, alinhando-se à meta de se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos até 2030. As alterações incluem a renomeação dos modelos XC40 Recharge e C40 Recharge para EX40 e EC40, respectivamente, visando facilitar a compreensão do portfólio por parte dos consumidores.

- Publicidade -

A Volvo Cars está em processo de transformação para se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos até 2030. Nesse sentido, a empresa está simplificando e padronizando os nomes de seus modelos, destacando a eletrificação crescente em seu portfólio.

A mudança reflete a ascensão dos veículos totalmente elétricos, representando 16% das vendas globais em 2023, um aumento de 70% em relação a 2022. Os modelos EX30, EX90 e EM90 se juntarão ao portfólio ainda este ano, totalizando cinco modelos totalmente elétricos, com mais lançamentos previstos.

Além da simplificação dos nomes, a Volvo Cars remove a designação “Recharge” de seus modelos híbridos plug-in, agora identificados apenas pelos sufixos T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.

Mecânica Online – Para os modelos Twin Motor EX40 e EC40, a Volvo Cars introduz um novo pacote de software de desempenho, aumentando a potência em 25kW para uma aceleração mais rápida. O pacote inclui mapeamento de pedal exclusivo para uma resposta mais ágil e um modo de condução “Performance” para desbloquear os totais 325kW.

- Publicidade -

Além disso, a empresa investe em melhorias nos modelos híbridos, como o ciclo de combustão mais eficiente para as variantes B5 mild hybrid a gasolina dos modelos XC60 e XC90, visando reduções nas emissões de CO2 e melhorias na eficiência de combustível.

Para completar as novidades, a Volvo Cars apresenta a Edição Especial Black dos modelos EX40, EC40 e XC40, oferecendo pintura Onyx Black, emblemas de alto brilho em preto, rodas de 20 polegadas em preto de alto brilho e a escolha entre interiores em microtecnologia ou tecido carvão.

Os modelos EC40, EX40 e XC40 continuam a oferecer recursos atraentes, como integração Google embutida, armazenamento interno inteligente e, para a dupla elétrica, autonomia de até 583 quilômetros para o EC40 e 576 quilômetros para o EX40.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança