domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

VWCO e LOTS Group firmam parceria para operações logísticas com caminhões elétricos conduzidos por mulheres

Iniciativa impulsiona a sustentabilidade e a igualdade de gênero no setor de transporte de carga.

Em uma iniciativa inovadora, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a LOTS Group unem forças para realizar operações logísticas utilizando caminhões elétricos e-Delivery, conduzidos exclusivamente por mulheres participantes do programa Elas no Volante. A parceria representa um avanço significativo na jornada rumo à sustentabilidade e à inclusão de gênero no setor de transporte de carga, ao mesmo tempo em que promove a eficiência e a redução de emissões poluentes.

- Publicidade -

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a LOTS Group anunciaram uma parceria inovadora para realizar operações logísticas com foco na sustentabilidade e na igualdade de gênero. A iniciativa envolve o uso de caminhões elétricos e-Delivery da Volkswagen, que serão conduzidos por mulheres participantes do programa Elas no Volante, uma iniciativa destinada a impulsionar a presença feminina no setor de transporte de carga.

Os caminhões e-Delivery, que são 100% elétricos e possuem zero emissões de poluentes locais, realizarão cerca de 23 viagens diárias, reduzindo em mais de 90% as emissões equivalentes em comparação aos veículos a diesel. O modelo escolhido para a operação é o e-Delivery de 14 toneladas, equipado com um motor de 300 kW e suspensão traseira pneumática, proporcionando um alto nível de eficiência energética e uma autonomia de até 110 km com três packs de bateria de última geração.

A rota das operações acontecerá entre o centro logístico e a linha de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizadas em Resende (RJ). O transporte será realizado por mulheres altamente qualificadas e treinadas, lideradas por Joana Cláudia Carneiro, uma motorista com mais de 10 anos de experiência que será a primeira mulher da LOTS a dirigir o e-Delivery neste novo projeto.

Além disso, como parte de suas iniciativas de ESG (Ambiental, Social e Governança), a Volkswagen investe em economia circular para otimizar sua frota interna, incluindo a utilização de caminhões de testes destinados ao descarte e estudos para substituição de veículos de maior porte por unidades mais eficientes, como o Delivery Express, garantindo agilidade e redução de custos à operação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança