domingo, 26 maio , 2024
28 C
Recife

Cummins Meritor anuncia fabricação local da carcaça do MS-120

Peça fundamental do veículo para suportar as cargas das aplicações e montada sob a suspensão agora é nacional.

A Cummins Meritor revelou planos para produzir localmente, em sua planta em Osasco (SP), a carcaça do MS-120, um eixo projetado para caminhões, ônibus e veículos elétricos. Essa medida faz parte da estratégia da empresa líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain, buscando ampliar gradualmente seu portfólio de produtos fabricados no Brasil para fortalecer a capacidade regional.

- Publicidade -

Kleber Assanti, gerente geral da Cummins Meritor para América do Sul, enfatizou que a produção local permitirá uma ampliação do portfólio da empresa para atender às demandas dos clientes, com benefícios como vantagens de compra nacional, aumento do conteúdo local para contribuir com o Finame e simplificação do processo de importação.

Além disso, a iniciativa visa fortalecer a indústria nacional, oferecendo agilidade na entrega das peças para atender à região, suportando os OEMs e o mercado de reposição, e contribuindo para o custo total de operação dos clientes finais.

Para nacionalizar esse componente essencial dos veículos, a Cummins Meritor investiu na aquisição de novos ferramentais de usinagem e instalações mais modernas na linha de produção de carcaças. A carcaça do MS-120 é um componente fundamental do veículo, responsável por suportar as cargas das aplicações e montada sob a suspensão, além de receber a montagem de outros componentes como freios e cubo de roda.

Kleber Assanti ressaltou a importância da carcaça como peça estrutural do eixo, responsável por proteger os componentes contra sujeira, detritos e danos externos, mantendo a lubrificação e o funcionamento adequado na operação.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais