sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

Foton lança caminhões semileves Aumark S 315 MT e AMT

Com tecnologia avançada e foco em segurança, Foton almeja 5% do mercado de semileves até o final de 2025.

A Foton, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, lança no Brasil os caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT, com planos de conquistar 5% do mercado brasileiro de semileves até o final de 2025.

A Foton está pronta para marcar mais um capítulo em sua história no mercado brasileiro com o lançamento dos caminhões semileves Aumark S 315 MT e Aumark S 315 AMT. A meta da empresa é alcançar um market share de 5% no segmento de semileves até o final de 2025. Os novos modelos, com Peso Bruto Total (PBT) de 3.500 kg, foram projetados para operações logísticas de pequenas e médias empresas, tanto em áreas urbanas quanto rurais, graças à sua suspensão e eixos reforçados que garantem uma condução suave e estável.

- Publicidade -

Equipados com motor Cummins 2.5 de 150 cavalos e 400 Nm de torque, os veículos apresentam duas opções de transmissão: manual de cinco marchas (S 315 MT) e semiautomática (AMT) de cinco velocidades, ambas fabricadas pela ZF. Essas tecnologias proporcionam uma experiência de condução confortável e eficiente, especialmente em tráfego urbano intenso.

Com dimensões compactas e robustas (comprimento total de 5380 mm, largura de 2030 mm, altura de 2240 mm e distância entre eixos de 2800 mm), os caminhões são ideais para o transporte de mercadorias, ferramentas e equipamentos. A linha Aumark também oferece um painel de instrumentos digital, central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e conectividade via Bluetooth.

A segurança é uma prioridade na nova linha Aumark, que inclui freios a disco nas rodas dianteiras, freios a tambor nas traseiras, ABS, ASR, ESC, sistema de assistência de partida em rampa, câmera de ré e sensores de estacionamento. “Para proporcionar altos níveis de eficiência às operações de transporte e muito conforto e segurança ao motorista, os caminhões Aumark S 315 MT e AMT vêm com mais de 15 itens de série”, afirma Darren Lu, Diretor Geral da Foton Brasil.

- Publicidade -

A versão automatizada (AMT) se destaca pela transmissão que facilita a condução e otimiza o consumo de combustível, reduzindo a fadiga do motorista. Ambas as versões atendem às normas de emissão Proconve P8 (Euro 6), contribuindo para um transporte mais limpo e sustentável.

Os novos modelos estarão disponíveis para venda no Brasil a partir de agosto (versão manual) e outubro (versão automatizada) de 2024, com preços a partir de R$ 219 mil (manual) e R$ 239 mil (automatizada), e garantia de 3 anos ou 100 mil km rodados.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão