sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Em busca do sonho tem apoio cultural da Nissan

O novo livro da família Schürmann – “Em Busca do Sonho” – conta com apoio cultural da Nissan do Brasil. A obra, escrita pela matriarca Heloísa, relata as aventuras da família nos últimos 20 anos.

- Publicidade -

Nesse período, a relação do clã com a montadora japonesa nasceu em virtude do espírito original e pioneiro, que ambas possuem.

Por essa afinidade, nos momentos de enfrentar desafios terrestres, os Schürmann confiam no utilitário-esportivo Nissan Xterra para ultrapassar os terrenos mais irregulares e inacessíveis que encontram em suas viagens.

No livro “Em Busca do Sonho”, com lançamento previsto para o próximo dia 16 de agosto, a matriarca da família Heloísa Schürman, 58 anos, compartilha com os leitores os “20 anos de Aventura da Família Schürmann, no mar”.

São confissões inéditas da primeira mulher brasileira a dar duas voltas ao mundo em um veleiro com sua família.

- Publicidade -

O sonho de dar a volta ao mundo surgiu em 1974. O casal Heloísa e Vilfredo Schürmann, que nunca havia entrado em uma embarcação à vela antes, viajou ao Caribe de férias e num passeio de barco, se apaixonou pelo mar.

Foram 10 anos de trabalho e planejamento. Em 1984, no auge de uma vida bem sucedida, Heloísa Schürmann e seu marido decidiram deixar o escritório, a casa, a escola e embarcaram com seus três filhos (na época, Wilhelm (7), David (10) e Pierre (15)) para viver com a família o sonho de se aventurar pelo mundo a bordo de um veleiro.

A idéia era de passar dois, no máximo três anos no mar. No entanto, a vontade de conhecer lugares inóspitos e conviver com novas culturas, fez com que a aventura durasse 10 anos (1984-1994).

Apesar de enfrentar momentos difíceis durante a primeira viagem como ventos de até 110 km/h; a quebra dos mastros e a experiência de ficar 11 dias à deriva, Heloísa Schürmann e sua família optaram por viver no mar.

Em 1997, partiram novamente para a segunda viagem a bordo do veleiro Aysso – que em tupi guarani significa formoso -.

- Publicidade -

Desta vez, a família cresceu com a adoção da pequena Kat, com apenas cinco anos de idade.

O objetivo? Refazer a rota da esquadra de Fernão de Magalhães, a primeira expedição a circunavegar o planeta.

A viagem da Família Schürmann durou dois anos e meio e foi acompanhada por milhões de pessoas pela internet e pelos programas de televisão.

Em 2004, em comemoração aos 20 anos de vida no mar, os Schürmann embarcaram em uma nova aventura.

Desta vez eles subiram a costa brasileira com o intuito de reencontrar os amigos e os lugares que fizeram parte da história desde 1984.

Esse livro reúne as emoções, desafios e alegrias dessas três aventuras. A matriarca Heloisa Schürmann conta divertidas situações de diferenças culturais e fala sobre amor, paciência, coragem, medo e conquistas.

Além de escritora e autora de dois best-sellers, Dez anos no Mar (1995) e do livro Um Mundo de Aventuras (2000), cuja edição está esgotada, Heloísa Schürmann também ministra palestras empresarias em todo o país.

Durante estes 20 anos, a Família Schürmann percorreu mais de 118 mil milhas náuticas, navegou em 3 oceanos e visitou 54 países.

NISSAN APÓIA FILME DO CANTOR CHORÃO – A Nissan do Brasil apóia o filme “O Magnata”, projeto do vocalista da banda Charlie Brown Jr – Chorão – produzido pela Gullane Filmes.

O longa-metragem, em fase de filmagem, será estrelado por Paulinho Vilhena, como o personagem que dá nome ao filme, e amigo de Chorão, que interpreta o seu próprio papel de cantor de uma banda amada pelo público jovem.

Com aproximadamente 100 minutos de duração, o longa tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2007 e será distribuído em toda América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança